Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

3 Dicas fundamentais de segurança para as mulheres

3 Dicas fundamentais de segurança para as mulheres

3 Dicas fundamentais de segurança para as mulheres
5 (100%) 1 vote[s]

A sensação de insegurança é algo que afeta a rotina de muitas pessoas. E, infelizmente a população feminina é a mais visada pelos criminosos. Todos devem ficar atentos nas ruas e em outros locais, mas mulheres devem redobrar o cuidado. De fato essa é a realidade.

É cada vez mais comum as mulheres andarem assustadas pelas ruas, e até mesmo quando chegam em suas residências. Foi o que também mostrou uma pesquisa da Datafolha. Conformes os dados revelados, 42% das brasileiras com 16 anos ou mais declara já ter sido vítima de assédio sexual.

Por isso, neste texto vamos trazer 3 dicas de segurança para as mulheres.

1 – Cuidado com a rotina doméstica: principalmente com estranhos, não converse sobre o que faz em casa. Até mesmo se trabalha em sua casa, isso não precisa ser falado para desconhecidos.

E fora isso, busque medidas que possam inibir a entrada de intrusos na residência. Instale câmeras de segurança, vídeo porteiro ou outros sistemas que lhe possibilitem o controle de acesso à sua residência. Para mulheres que sofreram abuso ou assédio de ex-companheiros, tais medidas são importantíssimas, uma vez que inibem a entrada de pessoas indesejadas, e a gravação de tudo o que acontece pode ser utilizada como prova em processos judiciais.

2 – Atente-se a tudo: Os assaltos em sua grande maioria ocorrem por descuidos das vítimas. Uma dica de quando chegar em casa, é estar atento a todo o movimento. Veja se há alguma pessoa suspeita por perto, escondida em algum lugar (dentro do carro, atrás de árvores ou em motos).

Qualquer suspeita, deve ser motivo para dar mais uma volta ou até pedir ajuda. E se for sair muito cedo ou muito tarde, tente ir acompanhada.

3 – Residência protegida: Mesmo estando em casa, mantenha sempre as portas trancadas e tenha grades nas janelas, evitando assim ser surpreendida por meliantes. Providencie iluminação para as áreas externas da casa, mas não deixe luzes acesas durante o dia, ou quando for viajar. Caso tenha uma rotina, como saída e chegada nos mesmo horários, tente alterná-las. Essa é uma mudança simples, mas muito efetiva na prevenção dos assaltos.

E jamais abra a porta sem ter certeza de quem bate. E por mais estranho que pareça, não deixe a chave escondida no jardim da casa, embaixo de tapete ou dentro de um vaso. Intrusos conhecem todos os possíveis esconderijos. Atualmente existem fechaduras e cadeados inteligentes que podem ser abertos a distância através do seu celular, é muito mais seguro e efetivo, uma vez que, você terá o controle total de quem entra em sua residência.

Sistema de segurança é escolha de muitas mulheres

Mesmo que muitos episódios de assédio ou até assalto aconteçam na rua, é muito comum ainda mulheres serem alvos de seus próprios ex-companheiros. E isso acontece em suas residências, quando os mesmos invadem ou tem acesso à chave da casa.

É interessante também ter salvo na lista de contatos do celular o número da polícia como o primeiro de sua lista de contatos no celular. Certifique-se de que seja de fácil acesso, se precisar acionar rapidamente.

Estudos comprovam que casas que contam com sistemas de segurança (alarmes, câmeras) tem índices muito menores de roubos. Ou seja, quando os intrusos verificam que a casa está protegida, elas partem para aquelas que darão menos ‘trabalho’.

São inúmeras opções no mercado atualmente. E pode ter certeza que com um baixo investimento inicial é possível contar com um excelente sistema de segurança. Hoje o acesso a segurança se popularizou com os preços mais acessíveis e o aumento da preocupação com a mesma.

Um sistema de segurança não é composto apenas de câmeras. Uma grade na janela da sua casa já é um item de segurança. Outros itens com cerca elétrica ou um sistema de alarme. Note que com esse conjunto de dicas uma série de situações de risco podem ser evitadas, trazendo sentimento e proteção para você e sua casa.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

Deixe uma resposta

*

code