Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

3 dicas para aprimorar a segurança do seu apartamento

3 dicas para aprimorar a segurança do seu apartamento

0
(0)

Mesmo para quem mora em apartamento, precisa preocupar-se com a sua segurança. Por isso, neste texto vamos trazer algumas dicas que podem deixar o seu apartamento mais seguro, e longe dos intrusos.

1. Timer para ligar a luz: Este dispositivo pode ajudar com a questão de segurança do seu apartamento. Um cronômetro de luz ajuda a criar o efeito da presença dos proprietários na casa e pode ser um bom investimento.

2. Sensores de movimento: podem surpreender o ladrão em potencial ao acender repentinamente a luz. O princípio de sua ação é que qualquer corpo, aquecido a uma certa temperatura, emite raios infravermelhos acionando os dispositivos ligados a ele.

3. Equipamentos domésticos de segurança sem fios: Os sistemas de segurança sem fio dispensam o uso de fios ou cabos; em vez disso, eles usam Wi-Fi e ondas de rádio para se comunicar entre o painel de controle, as câmeras e outros equipamentos do seu sistema.

Esses equipamentos de uso doméstico inteligente oferecem maior segurança e podem ser facilmente integrados ao seu sistema doméstico inteligente, incluindo suas luzes e termostatos.

Eles também permitem que você monitore sua casa mesmo quando não estiver lá. Assim atividades que muitas vezes temos que pedir para nossos vizinhos podem ser feitas a distância, por exemplo: Acender a lâmpada do quintal, abrir o portão para alguém, controlar a abertura e fechamento das portas e janelas, etc. Note que os benefícios vão muito além de um simples sistema de segurança.

Como melhorar a segurança do seu apartamento

Viver em um apartamento significa que você pode morar tranquilo. Mas de qualquer forma o cuidado sempre é necessário.

Por isso, alguns fatores contribuem para que roubos sejam difíceis de detectar sem um sistema de segurança confiável. Além de um sistema de segurança, você pode proteger seu apartamento seguindo estas etapas:

  • Deixe o seu apartamento fechado quando for sair;
  • Verifique se todas as suas luzes funcionam;
  • Mude os bloqueios;
  • Certifique-se de manter a área fora do seu apartamento;
  • Reforce qualquer porta deslizante;
  • Instale persianas ou cortinas e feche-as quando não estiver em casa;
  • Considere comprar seguro de locatário.

Adote comportamentos seguros. Seus hábitos pessoais também podem desempenhar um papel na segurança da casa.
Os especialistas de segurança incentivam os proprietários a se acostumarem a fechar portas e janelas e ativar o sistema de alarme ao sair de casa.

Dica importante

Não compartilhe informações pessoais em redes sociais ou com pessoas pouco conhecidas. As redes sociais são ótimas ferramentas para se usar, porém, muitas pessoas compartilham informações sobre seus planos, paradeiro e viagens.

Se você deseja aumentar as garantias de sua própria segurança, vale a pena falar menos sobre si mesmo publicamente.

Além disso, não deixe essas mensagens na secretária eletrônica e não compartilhe seus planos com o porteiro.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code