Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

4 dicas para escolher uma câmera Dome

4 dicas para escolher uma câmera Dome

5
(1)

O que é uma câmera Dome?

As câmeras Dome são nomeadas por seu formato de cúpula. Uma câmera dome geralmente é montada no teto, embaixo dos beirais ou do intradorso, em ambientes internos e externos.

Uma câmera de segurança com domo à prova de vandalismo geralmente possui uma base metálica sólida e uma cobertura plástica de policarbonato para protegê-la de vandalismo ou adulteração.

Principais vantagens das câmeras Dome:

  • Perfil inferior;
  • Não pode ser redirecionado;
  • FOV desconhecido à distância;
  • Resistente a vandalismo.

Se interessou? Antes disso confira 4 dicas para comprar a sua!

1.Visão geral: Popularmente conhecida como “olho no céu”, uma câmera dome é um tipo de câmera de vigilância em que a unidade de rastreamento é colocada em uma cúpula.

As câmeras são normalmente instaladas em ambientes fechados e colocadas no teto para que a câmera possa encontrar um bom tipo de visão.

As câmeras Dome funcionam da mesma maneira que as demais câmeras de segurança.

No que diz respeito às cores, elas estão amplamente disponíveis, para que você possa escolher qual câmera se funde melhor com o ambiente para torná-la bastante clara. Já estão disponíveis no mercado modelos que captam imagens coloridas tanto de dia quanto a noite, mesmo com baixa luminosidade.

2.Guia de compra: Optar pela câmera certa pode aumentar a segurança, principalmente se você não estiver com um orçamento apertado.

Existem câmeras altamente inovadoras que são resistentes a vandalismo e até intempéries, para que você possa usá-las ao ar livre também.

Essas câmeras também são preparadas com sensores infravermelhos para que as imagens possam ser detectadas durante a noite.

3.A necessidade do comprador deve ser a primeira preocupação: A seleção da câmera dome certa varia de acordo com os requisitos do proprietário.

Existem muitas marcas e modelos no mercado, com faixa de preços variadas. No entanto é muito importante não considerar apenas o quesito preço como fator de decisão, pois dependendo de sua necessidade o barato pode sair caro.

Por isso, é importante antes de comprar o seu equipamento, tentar ver um sistema equivalente funcionando, assim você se certificará de que ele atenderá a sua necessidade. Para sistemas de segurança não é aconselhada a compra pela internet, sem ter visto sistema similar.

4.Aproveitar o espaço: A ocupação de menos espaço para instalação a torna menos invasiva; portanto, a maioria das câmeras domo é amplamente usada para uso interno.

Algumas podem ser fornecidas em versões à prova de intempéries para vigilância externa.

A câmera IP dome também pode ser fornecida com o recurso Power over Ethernet (PoE), o recurso PoE embutido pode simplificar todo o processo de instalação, reduzindo o custo de instalação e eliminando problemas de manutenção.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

https://supersegbrasil.com.br/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code