Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

4 dicas para manter os ladrões afastados da sua casa

4 dicas para manter os ladrões afastados da sua casa

Ladrões atentos para roubar uma casa? Sim! Sabia que nem sempre uma casa é escolhida de forma aleatória para ser roubada?

É que muitos ladrões observam essa casa antes de assaltar observando alguns aspectos como: (i) tempo de realizar o assalto (ii) dificuldades para entrar no ambiente, entre outros aspectos.

Claro que um conjunto de situações podem acabar determinando a ação dos ladrões. Mas você sabia que algumas pequenas mudanças já podem proteger a sua residência?

Acompanhe o texto que trazemos dicas relevantes para a sua casa não ser alvo fácil de ladrões.

1-Tempo de espera: ladrões preferem casas em que o acesso seja fácil e que não seja necessário passar por uma série de desafios para realizar o assalto. Lugares sem portão, sem muro certamente são alvos com mais frequência dos ladrões;

2-Presença de Equipamentos de Segurança: a presença de equipamentos de segurança inibe a entrada de intrusos que queiram assaltar a residência. Sejam câmeras de segurança, cerca elétrica, entre outros.
Até mesmo a presença de cachorros pode fazer com que a casa não seja alvo, pois representa um obstáculo que pode atrapalhar a ação desses ladrões.

3-Iluminação: lugares de difícil acesso, ou que possuam muita claridade, também não são alvo dos ladrões. Eles preferem lugares com pouca iluminação porque assim podem agir sem serem notados.

4-Objetos de valores: pode parecer algo sem importância, mas alguns objetos podem ser um chamativo para muitos ladrões. Por isso, a dica é não deixar objetos (brinquedos, bicicletas, roupas, entre outros objetos.) largados no quintal ou na varanda de sua casa. Isso pode acabar sendo uma maneira de chamar de forma involuntária os ladrões.

Lembre-se dessa frase: O bandido sempre procura seguir a lei do menor esforço.

Por isso, tudo o que for dificultar a atuação dos assaltantes, vai ajudar a diminuir as chances de sua residência ser assaltada.

Cuidado com as redes sociais

Todo mundo gosta de compartilhar fotos de férias, passeios e a rotina da casa. Redes sociais como o Instagram, Facebook acabam repassando a todos o que você faz da sua vida a todo momento.

Por um lado, isso pode ser bom, mas por outro mostra detalhes da sua vida que podem chamar a atenção de intrusos.

E, é claro, publicar nossos destinos e os rostos das pessoas com quem namoramos, podem colocar nossa segurança em risco. Por isso, é sempre bom ser seletivo naquilo que se publica nas redes sociais.

Com medo? Quer mais segurança?

Não precisa ficar com medo e com receio de ser assaltada (o). Invista na segurança de sua casa. Ela é o seu patrimônio.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code