Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

4 dicas para segurança de condomínio

4 dicas para segurança de condomínio

4 dicas para segurança de condomínio
5 (100%) 1 vote[s]

Cuidar da segurança de condomínio é uma responsabilidade muito grande. Com o aumento da violência nas grandes cidades, muitas famílias têm procurado morar em condomínio para se sentirem mais seguras.

E quando o assunto é segurança, é fundamental que as autoridades responsáveis pensem nas estratégias usadas pelo condomínio. Será que elas estão de acordo com o momento atual? Protegem e trazem segurança aos moradores? Ou apresentam falhas? Por isso, neste texto vamos trazer 4 dicas de segurança de condomínio. Acompanhe!

Segurança em condomínios: 4 dicas valiosas

Atenção! O fato é que cada vez mais quadrilhas que especializadas aproveitam-se das falhas de segurança existentes e invadem os condomínios para realizar roubos. Por isso, os condomínios devem procurar se qualificar, para impedir estes acontecimentos.

1 – Atente-se a Tecnologia: não basta apenas procurar a empresa mais renomada de segurança, é preciso checar se ela está aliada a tecnologia e consegue customizar uma solução de segurança para sua necessidade. Ou seja, o mercado de tecnologia conta atualmente diversas opções de vigilância específicas para os condomínios, como:

– Câmeras de monitoramento internas e externas;
– Alarmes;
– Cercas elétricas;
– Acesso biométrico – que funciona por meio das digitais das pessoas;

Essas são apenas algumas das tecnologias de segurança que deveriam estar presentes em condomínios, principalmente em cidades maiores e com alto índice de violência.

2 – Invista no controle de acesso: uma das maiores falhas em condomínios é o controle na entrada aos prédios. São as portarias e garagens os locais mais vulneráveis dos condomínios.

Muitas empresas prometem redução de custos exorbitantes, sem se preocuparem em estruturar um projeto consistente de segurança ao condomínio. Isso pode sair caro. Cuidado com a contratação de empresas despreparadas, que colocam em risco os moradores e o patrimônio. É possível aliar um uso inteligente dos recursos dos condôminos aliado a uma modernização nos controles de acessos.

3 – Contratação de pessoal qualificado: além de treinar os funcionários para atividades que serão realizadas, estes também precisam saber lidar com a tecnologia. É preciso realizar a contratação de profissionais experientes, já iniciados em boas práticas de segurança em condomínios. Assim, a contratação de mão de obra qualificada é fundamental para melhorar a segurança dos condomínios. Procure ajuda de empresas profissionais para esta atividade. Mesmo em condomínios que contam com serviços de empresas terceirizadas é importante que o síndico participe do processo de seleção dos profissionais.

Procure utilizar a tecnologia a seu favor, invista no controle para aferir a produtividade destes profissionais.

4.Proibir a entrada de entregadores: essa medida tem muita discussão, porém diversos condomínios têm adotado a proibição da entrada de entregadores no prédio. Acontece que muitas das falhas, roubos, tem ocorrido pela autorização dos entregadores. Não é generalizar. É que muitas das ações de bandidos são oriundas sob o artifício do serviço de entregas.

Outras questões como: Portarias com alarme sonoro, Guarita com porteiro 24h e Muros e cercas elétricas podem aumentar a segurança do condomínio.

E não cabe apenas ao condomínio a responsabilidade da segurança do local, aos moradores também. O próprio morador deve tomar medidas que precaviam algum tipo de incidente. Confira essas dicas:

– Manter sempre a porta do apartamento ou casa fechada;
– Informar ao zelador quando ficar períodos maiores fora de casa;
– Manter veículos fechados e com o alarme acionado;
– Não deixar que entre uma pessoa que se diz amiga ou parente de seu vizinho, pois você não sabe se é verdade;
– Não dar a chave a outras pessoas;
– Não permitir a entrada de entregadores, eles devem deixar a encomenda na portaria, que deve ser retirada lá pelo morador.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre segurança de condomínio? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code