Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

5 dicas para manter sua casa segura nas férias

5 dicas para manter sua casa segura nas férias

O que é preciso para manter sua casa segura e poder viajar tranquilo em suas férias?

Separamos dicas para tornar os seus passeios e viagens tranquilos, mantendo a sua residência protegida. Dicas simples, mas eficazes.

Neste período, como aumentam o número de famílias que viajam e deixam a casa sozinha, aumentam, também, a incidência de roubos.

Dicas para proteger a casa

1-Deixe de lado práticas ineficientes: deixar luzes acesas durante o dia e a noite não vai resolver o problema ou distanciar a chegada de intrusos ao local, aliás isso até facilita o “trabalho” dos ladrões.

Muitos deles observam a movimentação do local por vários dias, para ter certeza de que ninguém está em casa. Por isso, não se engane com o fato de que deixar a luz acesa dia e noite irá ajudar. Pode até complicar, pois os intrusos logo percebem que não há movimentação.

2-Proteja os acessos à residência: a entrada dos ladrões dificilmente vai ocorrer pela porta principal. É por outros acessos que eles entram, como janelas e portas dos fundos.

Sendo assim, invista em fechaduras com trancas resistentes e, ainda, antes de sair, verifique se tudo foi fechado. As grades de proteção ajudam a impedir entradas indesejadas.

3-Demonstre que o imóvel está sendo vigiado: os ladrões, ao arrombar um local, também se certificam que não estão sendo observados.

Então, quando observam que o imóvel conta com um sistema de vigilância 24 horas, se sentem desencorajados. Placas como “vigiado 24 horas”, “local monitorado” são exemplos que afugentam os ladrões.

Câmeras infravermelho, sensores de presença ou alarmes, são excelentes formas de proteção, pois ajudam o morador a monitorar, até mesmo do seu celular, toda a movimentação da residência e, assim, ficar mais tranquilo.

4-Objetos de valor: nesse caso não é recomendado mantê-los em casa. Muitos intrusos entram nas residências apenas para furtar objetos de valor, como joias, por exemplo.

A menos que essas peças estejam seguradas e o imóvel esteja bem protegido com câmeras e outros sistemas de proteção, é aconselhado pedir ajuda de um parente ou, dependendo do valor dos bens, deixar no cofre de um banco. Joias e relógios roubados são itens de difícil recuperação pela polícia.

5-Conte com ajuda da empresa especializada: por mais que se busque formas de proteger a sua casa, é recomendando contar com ajuda de uma empresa especializada que possui serviços e produtos que irão, de fato, proteger o local.

Estudos comprovam que casas que contam com sistemas de segurança (alarmes, câmeras) têm índices menores de roubos: quando os intrusos verificam que a casa está protegida, eles partem para aquelas que darão menos ‘trabalho’.

Mesmo que no período de férias (dezembro, janeiro e fevereiro), o índice de roubos nas residências aumentem, não se deve pensar em segurança apenas neste período.

A segurança vai muito além de apenas um plano para as férias. É interessante pensar em formas de manter a casa protegida durante o ano todo.

O sentimento de insegurança, traumas e medos podem ficar de lado quando estamos mais protegidos. Sabia que hoje existem empresas especializadas em montar projetos de segurança residenciais? É de extrema importância que um profissional treinado vá até sua residência para avaliar o local e assim sugerir os mecanismos mais eficientes e aderentes a sua necessidade.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/cameras-de-seguranca