Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

5 dicas para não colocar em risco a segurança do seu codomínio

5 dicas para não colocar em risco a segurança do seu codomínio

0
(0)

Já abordamos em outro texto a importância de investir na segurança de condomínios. Mas hoje vamos falar de alguns descuidos que podem colocam em risco a segurança do seu condomínio.

Condomínios são vistos como uma solução segura para residir nas grandes metrópoles. Justamente por isso, precisam oferecer condições de tranquilidade aos seus moradores.

Conheça descuidos que não podem ocorrer em seu condomínio:

Contratar serviços terceirizados de má qualidade

É fato que contratar serviços terceirizados pode otimizar todo o serviço. Mas é importante escolher empresas capacitadas e que treinem muito bem a sua equipe. Lembre-se que o barato pode sair caro.

Faça pesquisas e busque referências caso deseja contratar uma empresa terceirizada.

Economizar em estrutura e tecnologia de segurança

Uma dica importante para a segurança do seu condomínio é não economizar na estrutura e tecnologia de segurança. Mesmo que seja necessário fazer uma reorganização do planejamento pode valer a pena e tornar o local mais seguro.

Sua nova casa deve ter algum tipo de sistema de segurança, seja um sistema básico ou monitoramento profissional e automação residencial. Hoje existem muitas opções de segurança doméstica para todos os orçamentos e todos os níveis de proteção.

Negligenciar a identificação dos visitantes

O descuido do morador é outro agravante a ser considerado. Por exemplo, “Um morador que está saindo e tem uma pessoa na entrada. Este morador não fecha o portão e deixa a pessoa entrar, sem saber quem é. O porteiro também deixa”.

Permitir muitas distrações no ambiente de trabalho

Independentemente de haver um ambiente legal e bom de trabalhar ele não deve dar vasão para distrações. E infelizmente é muito comum encontrar isso junto aos locais de entrada do condomínio.

Segurança conversando, mexendo no celular. Isso coloca em risco a segurança do condomínio. Basta segundos de distração para que um assalto ocorra.

Não investir em câmeras de segurança

Você provavelmente já viu manchetes sobre assaltantes sendo frustrados por imagens de câmeras de segurança. Esta é uma solução de segurança que funciona como um impedimento e um meio de coletar provas para obter justiça.

Câmeras de segurança fazem parte de um sistema completo de segurança no condomínio protegendo áreas comuns, locais que podem ser alvo de possíveis intrusões, etc.

Com as novas tecnologias, estão cada vez mais acessíveis e frente ao benefício proporcionado é um investimento que faz total sentido.
Qualquer que seja o caminho, recomendamos o uso de uma câmera de segurança com um aplicativo móvel, para que você possa ver as imagens em tempo real e armazená-las, se precisar ir à polícia.

Para aprender tudo sobre a segurança em condomínios residenciais e empresariais continue acompanhando nosso post. Os especialistas são unânimes: a tecnologia é importante.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code