Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

5 mitos sobre o sistema de alarme

5 mitos sobre o sistema de alarme

5 mitos sobre o sistema de alarme
5 (100%) 1 vote[s]

Com a chegada da inovação e da tecnologia no campo dos alarmes de segurança contribuiu enormemente para derrubar barreiras sobre este serviço. Hoje, a inovação e a tecnologia introduzida tornaram os sistemas de alarme dispositivos mais modernos e confiáveis.

Neste texto vamos falar de 5 mitos sobre o sistema de alarme que devem ser deixados de lado.

Mito 1: Ter um alarme é muito caro.

Um dos mitos mais comuns sobre alarmes é seu preço. Muitas vezes, argumenta-se que é um produto de luxo acessível apenas para pessoas com muito dinheiro.

No entanto, hoje a proteção da casa foi democratizada e está disponível para todos. Basta pesquisar e achar uma empresa confiável!

É possível encontrar bons alarmes com preços na casa de R$ 100,00. Ou seja, preço não é mais uma desculpa para você proteger seu comércio ou sua família!

Mito 2: Ter um alarme em casa elimina minha privacidade

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, se você instalar o sistema de verificação de vídeo, a central de recepção de alarmes só poderá acessar as imagens de sua casa quando houver um assalto de alarme. Sua privacidade é garantida! Todo o acesso, tanto para armar, desarmar ou acessar histórico é feito mediante o fornecimento de senhas.

Além disso, a Lei de Proteção de Dados regula com veemência que sua privacidade é protegida, portanto, o acesso as informações devem respeitar a regulação vigente.

Mito 3: Ladrões não estão interessados em minha casa

Outro dos mitos sobre alarmes mais difundidos é pensar que os ladrões não estão interessados em sua casa, seja porque não há coisas muito valiosas nela ou porque você acredita que o vizinho é um alvo em potencial. No entanto, é justamente o contrário!

Alarmes residenciais têm um efeito dissuasor. Quando um local não conta com um alarme ou sistema de proteção aparente, tornam-se alvos mais fáceis e atrativos.

Além disso, 90% dos furtos são cometidos impulsivamente e sem planejamento. É por isso que não importa o que está dentro da sua casa. Qualquer casa que não esteja protegida tem maior probabilidade de ser assaltada. A maior parte dos assaltantes procuram alvos fáceis.

Mito 4: Ter Pet e alarme é incompatível

O que antes era uma barreira, hoje em dia é um problema que foi superado. Alarmes permitem instalar detectores de movimento que conseguem identificar animais de estimação e evitam disparos falsos.

Além disso, você pode verificar com o profissional de segurança onde é melhor realizar a instalação e como evitar falsos alarmes da maneira mais eficaz.

Mito 5: Cortar a luz pode sabotar meu alarme

Nada está mais longe da realidade. As soluções atuais possuem sistemas de última geração que permitem que os dispositivos funcionem mesmo se houver queda de energia.

Além disso, os alarmes contam com dispositivos que identificam quando há uma queda de energia ou se esta foi cortada de forma proposital. Nestes casos o dispositivo de segurança é acionado e a informação é imediatamente reportada. Adicionalmente os sistemas de alarme possuem baterias com autonomia que garantem seu funcionamento até 12 horas.

Note que muitos dos mitos foram superados! Ou seja, ter um alarme tem inúmeros benefícios!

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

Deixe uma resposta

*

code