Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

A automatização residencial está cada vez mais acessível

A automatização residencial está cada vez mais acessível

5
(1)

Um dos ramos tecnológicos mais importantes que promete melhorar a nossa vida dentro de casa é a automação residencial.

Concebido para integrar objetos do dia a dia e tecnologia, há anos surgiu como um auxiliar nas nossas tarefas domésticas, melhorando o nosso dia a dia.

No entanto, a impressão é de que a automação residencial ainda está em um processo inicial de desenvolvimento, ainda distante do grande consumidor.

Qual é o estado atual da automação residencial? Como ela vai evoluir? O que teremos em alguns anos? Vamos falar mais a respeito nesse texto. Acompanhe.

Saiba mais sobre a automação residencial

Imagine que acordamos em uma manhã de inverno e sem sair da cama podemos dizer à nossa casa para fazer uma determinada ação, como ligar o aquecimento, fazer café ou começar a tocar nosso programa de rádio favorito.

Vamos imaginar essa mesma situação, mas também que através de um simples controle programável, consigamos que tudo isso aconteça em nossa casa poucos minutos antes de acordarmos.

Estas são algumas das funcionalidades que a automação residencial pode oferecer, e sem dúvida podem proporcionar um estilo de vida melhor e confortável.

Embora alguns sistemas mais complexos deste tipo ainda estejam em desenvolvimento, a verdade é que já existem casas inteligentes no mundo que usam automação residencial para isso.

O que é automação residencial e para que serve?

Quando se fala em automação residencial, em linhas gerais o termo se refere a plataformas que incluem a criação de controles automatizados para residências, por isso a automação residencial também é conhecida como sistemas domésticos inteligentes.

Para tal, automação residencial ainda inclui elementos de hardware e software, que dão origem ao possível desenvolvimento de plataformas personalizadas, ou seja, podem ser construídas de acordo com vários aspectos, incluindo as necessidades específicas para cada pessoa que irá utilizar o sistema.

No momento, podemos instalar uma infinidade de elementos controláveis ​​em casa a partir de terminais móveis ou pela Internet, como lâmpadas, interruptores, televisores, sistemas de som, persianas, fechaduras, eletrodomésticos grandes e pequenos, ar condicionado, irrigação, sistemas de vigilância remoto, etc.

smartphone ou tablet é cada vez mais utilizado como sistema de controle, deixando a automação muito funcional, concentrando em um equipamento todas as funções, dessa forma o usuário não precisa carregar consigo outros dispositivos a não ser seu próprio aparelho celular.

Elementos de uma instalação de automação residencial

Qualquer sistema de automação residencial terá quatro elementos fundamentais em sua instalação:

  • Gestão central: Mais ou menos complexa dependendo da complexidade da instalação e em muitos casos o próprio celular do cliente faz esta função;
  • Sensores ou detectores: Dispositivos capazes de perceber um determinado fenômeno físico, como a presença de fumaça no ar, a quantidade de luz natural ou o simples movimento de pessoas;
  • Atuadores: Dispositivo capaz de transformar uma determinada energia na ativação de um processo, de forma a gerar um efeito em um processo automatizado;
  • Suporte de comunicação: Podem ser de diferentes tipos, desde a rede elétrica existente no prédio, fiação, rádio, ethernet etc.

A verdade é que a automação residencial tem grandes vantagens, pois sendo um conjunto de tecnologias aplicadas ao comando e automação inteligente da casa, permite, entre outras coisas, ter economia de energia através do uso inteligente dos recursos, melhorar o acesso aos elementos por pessoas com deficiência, inclui a possibilidade de disponibilizar um sistema de segurança com vigilância automática e outros.

Um exemplo muito funcional e acessível de automação residencial é o Izy Connect da INTELBRAS.

O Izy Connect é um smart controle 100% nacional, feito para centralizar seus controles remotos em um único dispositivo, usando apenas um app.

– Controle simplificado e unificado em um dispositivo inteligente e fácil de usar, que pode ser conectado por Wi-Fi.

– Com conectividade USB, o Izy Connect é versátil e portátil, podendo ser alimentado por cabo de energia elétrica ou carregadores móveis.

– Ligue, desligue e controle funções da TV, ar-condicionado e outros dispositivos infravermelho usando inteligência e a conectividade do Izy Connect.

– Centralize os controles remotos por ambientes e tenha mais liberdade e praticidade para controlar seus equipamentos, em um só dispositivo, via app.

E então Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code