Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

A importância e eficácia da cerca elétrica

A importância e eficácia da cerca elétrica

Como proteger sua casa e o seu comércio? Hoje existem várias formas de proteger a sua residência, desde alarmes até cerca elétrica.

As cercas elétricas são ideais para proteger casas, chácaras, empresas com grandes áreas a serem cobertas ou galpões industriais. Ou seja, é com certeza uma proteção valiosa nos dias atuais. Por ser um sistema eficiente e ao mesmo tempo muito em conta.

Entenda mais sobre esse sistema de segurança, e conheça as suas vantagens e como funciona! Acompanhe o texto.

Vantagens da cerca elétrica

Há muitas vantagens em instalar uma cerca elétrica em sua residência ou comércio, desde sua instalação até a sua manutenção, que além da baixa ocorrência não requer um investimento elevado.

Mesmo estando ligada à energia elétrica, o consumo da cerca elétrica é baixo, ou seja, ela não consome tanta energia a ponto de provocar um aumento substancial em sua conta e, frente aos benefícios e segurança propiciada, é um investimento que certamente vale a pena.

Outra vantagem é que, dependendo o modelo escolhido, ela possui telefone acoplado na central.

Neste caso, se alguém tentar entrar na residência e a cerca for acionada, um telefone é programado para ligar para os números escolhidos pelo proprietário, sendo imediatamente notificado, assim que sua cerca elétrica for danificada ou avariada. Excelente não???

Há vários modelos disponíveis. As mais conhecidas são as cercas elétricas monitoradas (que são integradas a um sistema de alarme), e as cercas elétricas não monitoradas (não possuem sistema integrado).

Por isso, é indicado conhecer bem os modelos, vantagens e regras.
Neste caso, é importante consultar uma empresa especializada de segurança, que irá avaliar sua necessidade para então lhe sugerir o equipamento mais adequado, evitando a compra de dispositivos que depois não saberá usar, ou que, mal programados, não protejam sua residência de forma eficaz.

Umas das marcas mais conhecidas são os modelos de cerca elétrica da Intelbras. Elas são certificadas pelo Inmetro, e indicadas para a segurança de pequenos, médios ou de grandes espaços.

Outra opção para quem gosta de tecnologia é poder contar com o sistema Cerca Elétrica JFL. É um eletrificador para cerca elétrica com arme/desarme por controle remoto e controle via aplicativo celular.

Como funcionam as cercas elétricas?

A cerca elétrica é uma proteção contra assaltantes ou intrusos. Quando em contato com a cerca elétrica, ocorre um choque (de 8.000 a 21.000 volts).

Este choque não mata, mas causa um grande desconforto, e lógico que acaba sendo uma maneira de manter o invasor longe da casa ou comércio. Em muitas cercas elétricas há sirenes que avisam o proprietário sobre a invasão.

Para instalar, não basta apenas comprar os materiais e sair fazendo a sua instalação. É indicado chamar uma empresa especializada de segurança para que ela possa avaliar o local, e posteriormente indicar a melhor opção e assim, fazer a instalação.

Além disso, é indicado poder contar com a apresentação do ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Esse documento você consegue junto a prefeitura de sua cidade.

Vale destacar que cada Estado e Município possui a sua própria legislação. Normalmente a legalização é válida por um ano, depois é preciso fazer a manutenção da cerca e a renovação da ART.

Também verifique junto com a empresa que for contratar o serviço, a garantia oferecida por ela e o custo com manutenção.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre monitoramento de alarmes? Então deixe o seu questionamento nos comentários! Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

Este, e outros produtos ou serviços para sua segurança, você encontra na rede de franquias SuperSegBrasil.

Consulte a loja mais próxima: www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas