Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Alarme monitorado: Entenda os tipos disponíveis e suas principais diferenças.

Alarme monitorado: Entenda os tipos disponíveis e suas principais diferenças.

Alarme monitorado: Entenda os tipos disponíveis e suas principais diferenças.
5 (100%) 1 vote[s]

Porque contratar monitoramento de alarme com conferência por vídeo e não carro ou moto de apoio

Você provavelmente já percebeu que as câmeras de vigilância por vídeo são amplamente usadas em grandes empresas, comércios e residências.

Restaurantes, lojas de roupas, bancos, estacionamentos e muitos outros locais públicos utilizem a vigilância por vídeo para ajudar a salvaguardar a propriedade. Hoje em dia, simplesmente trancar as portas de uma empresa não é suficiente para proteger tudo.

Porque escolher monitoramento por vídeo do que ronda

Um sistema de alarme avisa quando a propriedade é invadida por ladrões. Os alarmes são dispositivos inteligentes que notificam quando intrusos atacam sua propriedade enquanto você estiver fora ou dormindo.

Existem dois tipos de alarmes:

  1. Os auto-monitorados: São alarmes que com a ajuda de aplicativos o próprio cliente consegue controlar e monitorar, sem o auxílio de empresas;
  2. Os alarmes monitorados: São alarmes que se utilizam, em grande parte dos mesmos componentes, todavia seu monitoramento é feito por uma empresa.

O alarme monitorado é um recurso utilizado geralmente por empresas que necessitam de uma vigilância 24 horas, porém sem a necessidade de investimento em pessoal, como guardas, por exemplo.

É indicado para residências com áreas construídas muito grandes, que necessitam de segurança em seu perímetro ou para empresas que desejam otimizar o custo com um vigilante noturno, mas que não podem deixar o local sem proteção.

Vantagens do alarme com vídeo monitoramento

Quando ocorre a intrusão, a constatação é automática e a polícia pode ser acionada.

Não há perigo para o operador (pois não corre o risco de entrar em confronto com o assaltante). Além disso, há outras vantagens como:

  • Redução do índice de roubos, pois locais que contam com câmeras são menos visados por assaltantes;
  • Monitoramento em tempo real das câmeras de vigilância;
  • Imagens são armazenadas para análises em casos de incidentes;
  • Ambientes monitorados melhoram a produtividade dos empregados;
  • Resolver disputas mais rapidamente com vigilância por vídeo comercial;
  • Clientes sentem-se mais seguros dentro de ambientes monitorados;

Desvantagens do alarme com escolta ou ronda

A mecânica do disparo do alarme é muito parecida, contudo a empresa que presta o serviço de monitoramento não pode adentrar o recinto para constatar a intrusão, dificultante e muitas vez impossibilitando que a polícia possa ser acionada.

E, sem as imagens, a autoridade policial não pode ser requisitada, assim, em muitos casos, o assaltante pode entrar e sair da empresa sem ser notado.

Também há o perigo de confronto com os assaltantes, e grande parte das empresas que disponibilizam o serviço de ronda não são autorizadas a fornecer porte ou armas de fogo. Expondo este profissional a riscos.

Por isso, que optar por um sistema de alarme com vídeo monitoramento é vantajoso, pois por um investimento equivalente é possível obter resultados melhores.

Outro ponto favorável é que estes sistemas custam menos do que a contratação de funcionários de segurança em período integral para monitorar sua propriedade ou comércio.

As câmeras de vigilância têm excelente visão noturna, proporcionando tranquilidade mesmo quando a empresa está fechada, facilitando o trabalho para as empresas de monitoramento.

Alarme monitorado SuperSeg

Que tal poder contar com um serviço completo? A escolha por equipamentos de qualidade é fundamental para não ficar na mão na hora de um assalto, por exemplo. Do que adianta ter um equipamento e o mesmo não funcionar?

O equipamento da Intelbras é um dos mais recomendados. É ideal para empresas, residências, condomínios empresariais e demais estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte.

Lembrando que o alarme de monitoramento é composto basicamente por cinco itens:

  • sensores;
  • painel de alarme;
  • sirene;
  • botão de pânico;
  • bateria reserva para uma eventual queda de energia.

Sua instalação é simples, contudo requer atenção especial, para sua configuração e disposição adequada dos dispositivos. Por isso é recomendado que uma empresa especializada lhe auxilie. Outro ponto importante é que a empresa que irá fazer seu monitoramento conte com uma central que atenda todos os requisitos de segurança.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

Deixe uma resposta

*

code