Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

As melhores opções para segurança de condomínios

As melhores opções para segurança de condomínios

0
(0)

A segurança em condomínios vem sendo discutida cada vez mais. Muitos estão optando pelas câmeras que são muito eficientes para locais com grande movimentação de pessoas. Os dispositivos funcionam para análise e processamento de dados para garantir um gerenciamento de riscos preciso.

Portanto, a instalação de câmeras em condomínios (residenciais ou corporativos) torna-se imprescindível, uma vez que mantêm a segurança de todas as pessoas presentes no local, além de auxiliar no controle e administração de problemas.

Vamos abordar mais no texto.

Indicação de instalação de câmeras em condomínio Residencial ou Corporativo.

A instalação de câmeras em condomínios é feita em áreas comuns, conforme descrito na regulamentação em vigor, por isso é comum vê-las em portarias, parques, ruas, piscinas e corredores. As câmeras ajudam no monitoramento e reduzem o número de profissionais de vigilância no local, gerando economias com os contratos das empresas de terceirização.

As câmeras em condomínio são recomendadas para:

Vigilância: evitar fraudes de dados, furto e acesso de intrusos, ações em que é inibida a instalação de câmeras em condomínios;

Reconhecimento facial: a instalação de câmeras em condomínios para reconhecimento facial permite a identificação de pessoas, faz a entrada autorizada e analisa as cenas gravadas do local.

A instalação de câmeras em condomínios é muito vantajosa porque todo o seu custo é revertido em um atendimento preciso e automatizado. Isso reduz os custos e riscos trabalhistas em uma localidade. Para garantir o domínio do serviço e do sistema, é necessário ter uma empresa reconhecida pelo seu serviço, com equipamentos que cumpram as normas regulamentares.

Importância da segurança em condomínios

A segurança dos condomínios é um tema bastante complexo, uma vez que sua principal desvantagem se encontra nas áreas abertas e grandes, de modo que se tornam áreas de proteção mais vulneráveis.

Hoje, condomínios e empreendimentos abertos se posicionam em muitas partes do mundo como lugares ideais para morar. Além das condições de infraestrutura que proporcionam conforto e bem-estar, oferecem diversos atrativos visuais e opções de entretenimento que favorecem uma convivência agradável.

Além disso, muitos estão equipados com áreas verdes, riachos, parques, quadras, piscinas, zoológicos de contato e outras instalações destinadas a promover a diversão dentro da mesma área residencial

Principais problemas de segurança em condomínios

Entre seus inconvenientes, deve-se destacar que são mais difíceis de fiscalizar porque, em geral, a extensão dos terrenos em que estão construídos ultrapassa os 100 hectares. Além disso, permitem o acesso de pessoas a pé, de carro, moto, bicicleta e outros meios de transporte por diferentes acessos.

E por sua vez, alguns não possuem uma cerca de perímetro ideal e, geralmente, são paredes de tijolo ou arame que são facilmente quebráveis.

Ao mesmo tempo, se estiverem na periferia da cidade, podem estar cercados por bairros inseguros e sem postos de controle da polícia, e até mesmo com deficiências nos serviços básicos como iluminação ou eletricidade.

Então, como garantir segurança neste tipo de residência? Há muito o que fazer. Como aumentar a segurança em condomínios?

1 . A instalação de sistemas electrónicos de segurança é, hoje, o principal conselho que se dá a qualquer utilizador que pretenda aumentar a segurança e proteger os bens mais importantes da sua casa e / ou bens. As melhores opções de segurança de condomínio são: o Sistemas de alarme para residências contra intrusos. o Controles de acesso o Câmeras de segurança com videovigilância o Sistemas de proteção contra incêndio. o Segurança de perímetro.

2. O cumprimento das regras de fiscalização estabelecidas pelo condomínio e pela empresa responsável é fundamental para aumentar a segurança nos condomínios. Além disso, é importante divulgar as regras e nomear uma equipe para garantir o cumprimento.

3. Escolha pessoal de segurança treinado e equipado com dispositivos atualizados para realizar seu trabalho.

4. O fortalecimento da cultura de prevenção é outra medida imprescindível para aumentar a segurança em condomínios, pois, por exemplo, deixar a porta aberta ou perder a chave estragaria todo o esforço.

5. Estabeleça uma relação de proximidade e confiança com grupos próximos.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code