Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Câmeras wi-fi: Entenda como funcionam e seus benefícios

Câmeras wi-fi: Entenda como funcionam e seus benefícios

5
(2)

As câmeras WiFi são câmeras IP sem fio que podem ser conectadas a um computador, tablet ou acesso por smartphone. A seguir, examinaremos os principais conceitos para descobrir como as câmeras de segurança Wi-Fi funcionam e quais cuidados você deve tomar para um uso favorável.

Conceitos sobre câmeras IP

Câmeras IP ou câmeras de rede são câmeras de segurança que possuem seu próprio endereço IP, que contém o conjunto de números que identifica uma interface na rede.
Elas são formadas pela lente, um sensor de imagem, processadores e memória.
Eles se diferenciam do sistema de CFTV tradicional por poderem enviar imagens diretamente para a rede, com qualidade de vídeo superior e maior alcance de transmissão de dados.

Câmeras IP podem ser conectadas. Ou seja, eles podem usar o cabo de instalação do computador para transmitir dados na forma de imagens. Elas também podem ser sem fio.
As câmeras wi-fi são diferentes das webcams porque podem ser conectadas diretamente à rede, enquanto as primeiras só podem ser conectadas a um computador.

Como funcionam as câmeras de segurança WiFi

As câmeras de segurança WiFi permitem a vigilância através de um computador ou dispositivo móvel em tempo real. Permitindo girar a câmera e observar diferentes pontos.

Essas câmeras precisam de corrente elétrica ou baterias recarregáveis. Elas são configuradas por meio de um aplicativo que é baixado para o computador ou telefone celular. Eles têm um microfone para ouvir o som ambiente e um alto-falante que também permite que você fale à distância. Além disso, possuem um cartão micro SD para gravação de imagens.

Estas câmeras de segurança se conectam à rede como qualquer outro dispositivo, embora a configuração varie de acordo com o modelo. A câmera deve detectar a rede WiFi. Caso o roteador e a câmera tenham a função WPS, pressione os botões correspondentes de ambos os itens para sincronizá-los.

Existe uma grande variedade de modelos de câmeras IP com WiFi, desde residenciais ou individuais até equipamentos para indústria e comércio. Também equipamentos internos ou externos, embora atualmente você possa obter formatos de “kit” que incluem vários recursos e podem ser expandidos de acordo com as necessidades do usuário. Ao mesmo tempo, podem ser combinados com a automação residencial permitindo ampliar os benefícios.

Instalação de câmeras de segurança WiFi

As câmeras de segurança WiFi são mais fáceis de instalar do que os equipamentos convencionais, mas é recomendável que esse trabalho seja feito por um profissional, pois a instalação física do dispositivo inclui a configuração do aplicativo. Além disso, devem ser levadas em consideração as questões relacionadas à proteção de dados pessoais.

Primeiro você deve baixar o aplicativo correspondente e instalá-lo no telefone celular ou dispositivo móvel a partir do qual você irá controlar a câmera de segurança.

Depois que o aplicativo foi instalado, segui as etapas do sistema para reconhecer a câmera, como ler um código QR e atribuir a ele um número de identificação. Insira a senha e a conexão entre os dois computadores devem ser automaticamente estabelecidas.

A partir do aplicativo você poderá ver e ampliar as imagens transmitidas pela câmera, alterar o ângulo de visão, adicionar câmeras e definir as configurações de acordo com a necessidade do usuário.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/cameras-de-seguranca

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code