Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Cerca elétrica: como funciona e por que comprar?

Cerca elétrica: como funciona e por que comprar?

A cerca elétrica é um prezado item para proteção de ambientes como casas e empresas. Muitas pessoas começaram agora a investir no produto, que promete manter o espaço completamente seguro.

Mas você sabe realmente como funciona uma cerca elétrica? Ou por que é uma boa ideia investir o seu dinheiro em um modelo de qualidade? É sobre isso que o artigo de hoje vai falar. Entenda mais aqui!

Como funciona uma cerca elétrica?

Uma cerca elétrica é um dispositivo de proteção colocado nos limites de residências e de empresas para que não haja acesso indevido ao ambiente. O produto é como uma cerca normal, com o diferencial da presença do choque como impedimento para a passagem.

A cerca é controlada por um elemento chamado de central eletrificadora. É por meio dela que a corrente é transmitida por toda a extensão da rede. Os pulsos elétricos que garantem a proteção são emitidos mais ou menos de 1 em 1 segundo, o que assegura a passagem de eletricidade a todo momento.

Tudo funciona como um ciclo, pois estamos falando de um circuito elétrico. O pulso é mandado, passa pela extensão da cerca e retorna à central. O procedimento, desse modo, é refeito de forma contínua.

Alguns produtos possuem uma conexão do sistema de fornecimento de corrente com um alarme. Dessa maneira, se os pulsos não estiverem sendo mandados na frequência correta, o sistema dispara um alarme para alertar os moradores ou trabalhadores do espaço interno.

Por que ter uma cerca elétrica?

Ok, agora você já entendeu como uma cerca elétrica funciona. Vamos explicar, abaixo, as vantagens e desvantagens usando alguns exemplo do seu cotidiano!

Vantagens

Algumas vantagens da cerca elétrica são evidentes. É o caso do custo reduzido, durabilidade e segurança garantida. Esse componente da segurança chama a atenção, já que a cerca acaba com a invasão em segundos.

Digamos que você esteja em sua residência, e tenha alguém pronto para pular o muro. Com a passagem de corrente elétrica, o intruso mal consegue encostar na rede. O choque não machuca a pessoa completamente, mas afugenta de maneira bastante eficaz.

Digamos, agora, que o intruso resolve cortar a cerca. Além da complexidade da tarefa, se ela for realizada, o alarme já é disparado imediatamente. Mais uma vez, você foi alertado com total eficiência.

Desvantagens

Quanto às desvantagens, a instalação de uma rede de cerca elétrica é limitada. Você só pode colocar esse tipo de proteção em muros de mais de 2,50 metros, para não correr o risco de machucar pessoas inocentes. Se você estiver em uma casa com muros menores, a instalação não é permitida.

O modo de instalar em si também não é tão simples. Você precisará de uma equipe especializada, que colocará o material em uma posição voltada ao interior do espaço, ou de forma perpendicular ao muro.

E você, está pronto para desfrutar de toda a proteção garantida pela cerca elétrica? Já tem algum modelo em mente? Não se esqueça de comentar abaixo e compartilhe nosso conteúdo.

 

Este, e outros produtos ou serviços para sua segurança, você encontra na rede de franquias SuperSegBrasil.
Consulte a loja mais próxima: www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

Deixe uma resposta

*

code