Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Cerca Elétrica – Intelbras XEL5001

Cerca Elétrica – Intelbras XEL5001

Avalie esta postagem

A cerca elétrica dá uma sensação maior de segurança não é mesmo? Ela acaba inibindo muitos intrusos de entrarem no local. As cercas elétricas são muito utilizadas em condomínios, empresas e também em residências.

Ao avistar uma cerca elétrica, é comum os assaltantes deixarem de lado o local, pois sabem o perigo que ela pode causar. Sabemos que levar um choque elétrico não é nada agradável. Você sabia que casas que contam com sistemas de segurança tem menores índices de assaltas? Sabia também que caso necessite de seguro, este é um fator que pode barateá-lo?

Saber escolher um modelo eficiente e que atenda às suas expectativas não é tarefa fácil. Afinal existem no mercado inúmeras marcas e modelos com muitas funcionalidades e acessórios, e é comum ficar em dúvida de qual pode ser a melhor opção.

Para ajudar você a conhecer mais a respeito dos recursos disponíveis, apresentamos hoje a dica sobre a Intelbras XEL5001. Além de uma cerca elétrica a central Intelbras XEL5001 é integrada ao sistema de alarme. Assim, além da proteção da área externa, é possível proteger as entradas (portas e janelas) e saídas da residência. É certamente uma boa escolha, principalmente em poder contar com um equipamento que tem um ótimo custo-benefício.

Características específicas da Intelbras XEL5001

Sistema de aprendizagem de perímetro automática e detecção de fugas;

  • Monitoramento de alta tensão, violação de cerca;
  • Tensão de saída de choque programável;
  • Reconhecimento do perímetro;
  • 1.600 m de fio linear;
  • Avisa central de alarme quando o eletrificador for ligado e desligado;
  • Permite interligação com centrais de alarmes com 2 saídas para monitoramento;
  • Módulo de alta tensão incorporado;
  • Proteção contra penetração de líquidos, IPX4;
  • Gabinete anti-chamas;

Normalmente a cerca elétrica é composta por:

  • Central de Choque;
  • Bateria de Emergência;
  • Sirene;
  • Hastes (para sustentação dos fios);
  • Fios de aço inoxidável;
  • Cabos de alta isolação;
  • Repuxos (mantém os fios esticados), placas de advertência;

Lembrando que as placas de aviso que constam choque da cerca elétrica são obrigatórias, segundo normas da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE).

Sabemos que negócios muito importantes contam com cerca elétrica. Em alguns casos, não é toda a cerca elétrica que possui uma potência elevada, mas o simples fato do intruso ver a placa de advertência, e que a mesma pode ocasionar dores horríveis ao corpo, já afasta muitos assaltantes.

Tipos de cerca elétrica

Cerca elétrica convencional: também possui alarme que dispara sempre quando é tocada;

Cerca elétrica concertina: utilizada em lugares visíveis, como muros de casas e prédios que dão de frente para ruas ou outras casas

Diferenciais Intelbras XEL5001

Um dos diferenciais Intelbras XEL5001 é que quando está interligada a uma central de alarme, pode-se fazer a supervisão do perímetro e efetuar arme e desarme através da PGM da central.

Outra questão é que a tensão de saída do choque é configurável através de jumper. Ele é também compacto e discreto, entregando robustez sem comprometer a estética do ambiente no ponto de instalação.

A Intelbras XEL5001 é também de fácil instalação, resistente a água e é compatível com todas as centrais de alarme.

Agora que você já conheceu mais sobre o modelo, pode se sentir mais seguro quanto a escolha. Mesmo que tenha uma diversidade de modelos, sabemos que todos causam consequências ao invasor.

Mas antes de escolher um é bom ficar atento a intensidade do choque a até a extensão dessa rede eletrificada.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre câmera de segurança? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

Deixe uma resposta

*

code