Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Como evitar roubos e furtos no trânsito

Como evitar roubos e furtos no trânsito

Quem mora em grandes centros urbanos sabe que o perigo pode estar em qualquer lugar. Até mesmo em bairros que são considerados tranquilos pela população.

É fundamental ficar atento até mesmo no trânsito quando o assunto é segurança. Você conhece realmente todas as dicas de segurança? E se sim, coloca tudo em prática?

Basta apenas um pequeno vacilo para ser alvo de um furto, ou mais, de um sequestro! E isso pode trazer muitos traumas. Acompanhe nosso texto com dicas que ajudam a evitar roubos e furtos no trânsito.

No carro

  • Olhe com atenção as imediações ao chegar ou sair de casa;
  • Certifique-se de que o seu carro está trancado ao dirigir e quando estacionar;
  • Alguns motoristas de carro esquecem de trancar as portas de seus automóveis. Muita atenção nessa hora;
  • Para os carros, as opções são os alarmes sonoros;
  • Fique sempre com os vidros fechados e as portas travadas;
  • Não deixe quaisquer objetos de valor;
  • Tenha seguro para todos os veículos;
  • Antes de entrar na garagem, verifique tudo a seu redor
  • Não permaneça no carro enquanto espera alguém: principalmente à noite, é muito perigoso ficar dentro do carro esperando alguém. Você pode acabar sendo alvo de um criminoso;
  • Não cole adesivos que expõem a sua vida pessoal: parece até interessante colocar os nomes dos filhos no carro, os integrantes da família, mas isso expõe mais informações da família aos intrusos;
  • Aposte em um sistema de rastreamento;
  • O uso de película protetora também auxilia a evitar crimes.

Atenção sempre redobrada

As dicas repassadas anteriormente são fundamentais para evitar ser assaltado, e ainda colocar em risco a sua vida e de sua família. Um momento de desatenção pode ser a ocasião perfeita para um assalto.

Claro que quanto mais ferramentas tiver a sua disposição, mais protegido estará.

Outro fator diz respeito a ajudar pessoas desconhecidas no trânsito. Por mais que o seu gesto seja realmente de ajuda, essa pode ser a oportunidade de acabar sendo furtado. Evite!

Aconteceu um assalto, e agora?

Mesmo tomando toda as medidas preventivas, nada impede que você sofra um assalto. Mas nessa hora, por mais tenso que esteja a dica geral é: não reaja!

Tudo bem se for roubado um item de valor, mas não discuta com o assaltante ou responda. Eles podem acabar agindo, e sabemos que em questão de segundos eles matam.

Uma dica, é que caso você tenha um veículo da sua frota roubado, poucos recursos poderão te ajudar tanto como um rastreador veicular.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida assaltos? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais informações e atualizações em sua caixa de entrada. Assim, você ficará por dentro de assuntos relevantes como este!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

 

Cadastre-se e saiba mais







Deixe uma resposta

*

code