Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Como melhorar a segurança de seu condomínio: Dicas para moradores e porteiros

Como melhorar a segurança de seu condomínio: Dicas para moradores e porteiros

0
(0)

Os prédios de apartamentos podem abrigar centenas de pessoas e podem ser equipados com campainhas, sistemas de entrada com identificação e demais equipamentos de segurança.

O porteiro tem muita importância na segurança do prédio, e nesse texto vamos compartilhar algumas dicas de segurança para que seu prédio não seja alvo fácil de assaltos.

Os porteiros devem evitar assaltos, de modo a garantir a segurança dos condôminos e contribuir para que a reputação do prédio permaneça em alta. Por isso, a capacitação é algo fundamental.

E é isso que vai trazer mais credibilidade aos moradores. Um bom porteiro pode impedir assaltos e deixar o prédio seguro. Essa sensação de saber que os processos serão sempre seguidos é um alento e tanto, e melhoram muito o nível de satisfação dos moradores com os serviços prestados pelos porteiros.

  • Os moradores também exercem papel fundamental no emprego de medidas que auxiliam na segurança do dia-a-dia, abaixo listamos algumas que os moradores também podem ajudar:
  • Manter a porta de casa/apto fechada;
  • Se possível tenha fechaduras que só abram pelo lado de dentro da porta;
  • Se você tiver visitantes, desça para abrir a porta para eles e evite o interfone elétrico;
  • Instalação de câmeras de segurança em espaços comuns, como corredores e garagens.
  • Opte por empresas especializadas em administração predial;
  • O porteiro só deve abrir o portão e autorizar a entrada para quem se identificou e foi autorizado pelo morador;
  • A entrada de vendedores ambulantes, promotores etc. devem ser proibidas;
  • Não deixe a chave embaixo do capacho ou na moldura da porta, onde possa ser facilmente encontrada;
  • Se, ao entrar no edifício, você ver pessoas estranhas pedindo para que elas entrem porque “elas já estão descendo para abrir a porta para elas”, diga-lhes que esperem pela pessoa que ligou. Se você suspeitar, não chegue perto da entrada, aguarde que eles entrem ou saiam.

Lembre-se de ser cauteloso, pois os roubos em grande parte ocorrerem por informações de seu próprio ambiente como de um empregado doméstico, do motorista ou mesmo do porteiro.

Por isso é importante não compartilhar de sua rotina com terceiros. Por exemplo: Se for fazer uma viagem longa ou se ausentar por período demasiado evite comentar de forma prévia, deixa para informar com o mínimo de antecedência possível.

Uma outra maneira muito inteligente de aumentar a segurança e padronizar os processos do condomínio é implementar controles de acesso que são sistemas de entrada sem chave onde o morador para ter acesso ao ambiente ou tem que possuir um cartão pessoal ou o faz através de biometria – digitais.

Semelhante à maioria das fechaduras de portas de hotéis, cada residente recebe um cartão com uma fita magnética como a que se encontra no cartão de crédito.

Essa faixa contém informações exclusivas que liberarão a porta quando o sistema identificar se o cadastro deste morador está ativo.

Caso o cartão for perdido, ele poderá ser anulado sem a necessidade de substituir a fechadura ou as chaves de cada residente.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code