Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Conheça 6 tipos de câmera de segurança residencial

Conheça 6 tipos de câmera de segurança residencial

Hoje, ter um sistema de vigilância por vídeo utilizando câmera de segurança é uma excelente solução para afastar os ladrões e proteger a casa e seus habitantes.

Mas o que são câmeras de segurança? As câmeras de vigilância por vídeo são responsáveis por capturar tudo o que acontece em um espaço, aberto ou fechado; casa, apartamento – residências uni familiares, estacionamentos, comércios … etc

A câmera de segurança é uma das opções mais eficazes dentro ou fora de casa.

O constante progresso da tecnologia levou o setor de segurança, especialmente nos últimos anos, a oferecer ao mercado produtos cada vez mais eficientes, para todas as necessidades e a preços muito competitivos.

1. Câmeras internas

São as mais simples que podemos encontrar no mercado e as mais baratas porque não precisa de tantos mecanismos e proteções quanto ás usadas em ambientes externos.

2. Câmeras com movimento e zoom

Eles geralmente são usados em grandes espaços. Pode ser utilizados por um centro de segurança onde uma pessoa monitora as câmeras. São câmeras que possuem detecção de movimento, rotação, inclinação e zoom.

3. Câmeras infravermelhas com visão noturna

São usadas em espaços com pouca iluminação. Geralmente gravam o dia todo e à noite ligam automaticamente o infravermelho com uma visão em preto e branco. Existem modelos que captam a imagem colorida.

Elas são usadas como câmeras de vigilância por vídeo em uma instalação de CFTV... O que é um sistema de CFTV? É o acrônimo de CCTV, que forma a tecnologia de vigilância por vídeo para monitorar uma variedade de atividades e ambientes nos quais seus componentes estão ligados.

Uma instalação de CFTV permite visualizar em um monitor as imagens recebidas de uma ou várias câmeras e armazená-las em um dispositivo de gravação.

4. Câmeras escondidas

São chamados ou conhecidos como câmeras espiãs. São utilizadas para monitorar uma casa, escritório ou empresa passando quase 100% despercebida. São instaladas em objetos ou lugares onde pode ser camufladas como: sensores de movimento, detectores de fumaça, plugues … etc.

5. Câmeras IP

A câmera IP é aquela que se pode ser acessa ou controlada por via de qualquer rede IP.

Usuários podem ter acesso de qualquer localidade a suas imagens e, para alguns casos, até som do ambiente que faça o acesso.

A principal vantagem da câmera IP é que é um dispositivo de vigilância por vídeo que permite visualizar as imagens em tempo real à distância, através da conexão com um endereço IP da Internet.
Podemos encontrá-las à venda com especificações técnicas de consumo normal para em casa ou para uso profissional para empresas.

6. Câmeras resistentes a vandalismo

São usadas em áreas de transporte públicos vulneráveis a roubos e possíveis ataques. É instalada em uma caixa fixa e resistente. É frequentemente usada em armazéns, estacionamentos, discotecas, vias públicas e em geral em qualquer espaço ao ar livre.

Gostou do assunto? Acompanhe todas as novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code