Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Controles de acesso: os novos cadeados do século XXl

Controles de acesso: os novos cadeados do século XXl

Avalie esta postagem

Você ainda utiliza cadeado para proteger a sua residência? Acha que com ele sua casa ou empresa estará protegida? Saiba que talvez este local não esteja tão protegido assim…

Por muito tempo o cadeado foi extremamente importante para ajudar na proteção de residências, empresas e objetos. Porém, com o avanço da tecnologia ele tem ficado para trás, e quem realmente quer segurança está apostando nos controles de acesso. Você sabe o que são e como funcionam?

Controle de acesso: praticidade e segurança

Não adianta fugir da realidade. Com os índices de violência aumentando a cada ano, principalmente em cidades maiores, é imprescindível investir na segurança de sua família ou empresa.

Não somos nós que estamos falando e nem a mídia. Um relatório realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado em 2018 apontou que o total de mortes violentas no Brasil é maior do que o da guerra na Síria.

Não estamos falando apenas de bens materiais, mas de sua vida.

Por isso, é que os controles de acesso têm ganhado espaço em muitos condomínios, pois são capazes de garantir e controlar a entrada e saída de pessoas. Isso pode ser feito através de reconhecimento facial, biometria do dedo e até leitura da íris. Ou seja, não tem erro!

Com a utilização do controle de acesso, este é capaz de assegurar um local seguro para os que circulam neste ambiente.

Lembrando que ele pode ser acessado somente por pessoas autorizadas. Ele pode ser utilizado em residências, como também em empresas. Neste caso, vai ajudar a fiscalizar acessos, entradas e saídas de clientes, funcionários, visitantes e frotas, bem como o trânsito interno.

O interessante dessa solução, é que dependendo do modelo utilizado ela é capaz de gerar relatórios no qual constam toda a movimentação dos acessos executados. Isso traz mais precisão e controle de quem se movimenta pelo local. Sem contar que o controle de acesso não permitirá a entrada de pessoas que não forem reconhecidas pelo acesso.

Para as empresas, por exemplo há inúmeras vantagens, pois o mesmo pode ser usado como:

– Credenciais Virtuais e Autoatendimento;
– Portaria de Acesso de Veículos e Gestão de Frota;
– Supervisão da segurança e gestão de incidentes;
– Terminal de Ponto;

Ou seja, segurança e praticidade andando juntas. Nada de perder tempo tentando abrir cadeado, que muito bem sabemos, qualquer pessoa com outra ferramenta pode conseguir abrir, possibilitando assim um furto ao local.

Características do controle de acesso

  • Registro de todos os acessos liberados ou bloqueados e monitoramento em tempo real;
  • Disponibilização de inúmeros critérios de validação de acesso;
  • Exibição do sistema, todas as telas, no idioma;
  • Integração com sistemas de gravação de imagens, entre outros;

Há também vários tipos de acesso que podem ser com:

  • teclado de senha;
  • leitor de proximidade;
  • leitor biométrico;
  • reconhecimento facial;

Já em relação as marcas, predominam:

  • Linear HCS;
  • Intelbras (líder no mercado de segurança eletrônica atualmente);
  • Citrox, entre outras;

Certamente o controle de acesso pode ser considerado o novo cadeado no século XXI. Ele permite total gerência sobre a entrada ou não de pessoas, veículos e mercadorias em determinado local. É um item indispensável para seu sistema de segurança.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre controle de acesso? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

Deixe uma resposta

*

code