Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Dicas de segurança pessoal: Confira essas 7 dicas

Dicas de segurança pessoal: Confira essas 7 dicas

3
(2)

Existem dicas que podem ajudar a nos proteger de crime. Por isso, selecionamos algumas dicas.

Em forma de perguntas e respostas, vamos listar algumas dicas que podem ajudar no seu dia a dia, e trazer mais segurança para a sua família.

1. Como se proteger ao chegar em casa? O carro deve entrar na garagem ou estacionar na rua?

Neste caso é importante fazer uma observação da área, tentar chegar antes de escurecer e nos horários de movimento da rua.

Dependendo da região que se mora, pode-se também avisar alguém antes da chegada para esperar e acompanhá-lo ou supervisionar sua entrada. Se notar algo estranho ou que está sendo seguido, não entre; vá em frente e avise um conhecido pelo celular.

É melhor entrar na garagem do que estacionar próximo ao meio-fio, mas você deve primeiro verificar a área e, caso vejam movimentos suspeitos, continuar a circular e avisar os seguranças ou policiais. Além disso, abra a garagem remotamente antes da chegada e sem perder de vista os arredores, e feche-a imediatamente após a chegada. Só então, desça.

2. Os vidros coloridos reduzem o risco de roubo? O que fazer se for interceptado enquanto dirige?

O uso de vidros coloridos é proibido pela lei de trânsito. No entanto, embora impeçam o criminoso de ver o que encontrará no interior do veículo, não reduzem necessariamente a possibilidade de roubo e não permitem que as testemunhas identifiquem qualquer situação anormal dentro do veículo.

3. É conveniente alterar as rotas nas atividades diárias?

Mudar as rotinas é um dos princípios mais importantes de segurança individual que deve ser seguido. Precisamente, uma das chaves para a prevenção pessoal é não se tornar previsível nos movimentos diários.

Deve-se ter em mente que os criminosos geralmente realizam tarefas de inteligência na área ou bairro em que pretendem cometer seus crimes, de forma que movimentos repetitivos de pessoas lhes deem a chance de identificar uma vítima. Ao variar as rotas e os tempos de viagem, é possível cortar rotinas e desorientar o infrator que pode estar escondido na vizinhança.

4. Quais cuidados devem ser tomados no transporte público?

Use paradas bem iluminadas e bem movimentadas. Não se distraia e evite adormecer. Deve sempre escolher um local que lhe permita estar com as costas protegidas e poder ver os movimentos das pessoas.

Conforme você sobe ou desce, observe se alguém está seguindo você. Armazene objetos de valor em bolsos internos; se você carrega uma bolsa ou mochila, pressione-a com um braço contra o peito.

Ao embarcar em um táxi em vias públicas, verifique se o banco dianteiro direito está empurrado para a frente e se as portas dianteiras direita e traseira esquerda estão trancadas.

5. É bom treinar animais para defesa? Que elementos de autodefesa adotar?

É sempre útil treinar animais para a defesa de pessoas e bens, mas deve-se ter especial cuidado e tomar as devidas precauções para que inocentes e crianças não sejam feridos.

Um cão pode ser uma “arma”, mas nem qualquer cão ou raça pode ser usado para defesa. Quanto à autoproteção, é necessário verificar previamente quais elementos não são proibidos por lei;

A referência é dada pela lista de produtos à venda ao público em lojas especializadas, como arsenais ou lojas de caça e pesca. Mas é aconselhável adotar alguns elementos e saber usá-los para que não se voltem contra (por exemplo, spray de pimenta, bastão ou bastão retrátil, choque).

6. Quais os meios de prevenção e / ou alerta que deve haver em uma residência particular?

Os meios de prevenção são diversos, tanto físicos como tecnológicos e processuais pessoais e familiares.

Recomendam-se alarmes comunicados às empresas de vigilância nas vedações perimetrais e em todas as aberturas por onde uma pessoa pode entrar (janelas dos quartos, faixas da casa de banho e da cozinha); também, paredes de altura adequada eventualmente cobertas com pontas de ferro.

Além disso, recomenda-se a instalação de fechaduras, portas blindadas com olho mágico, visor ou sistema de circuito fechado de TV. É conveniente ter uma boa iluminação na porta.

7. Como você deve proceder com um telefonema estranho?

Recomenda-se não atender chamadas de números não identificados. Entendendo que se trata de uma chamada de extorsão, a comunicação deve ser cortada imediatamente.

Devem ser feitas tentativas para minar a confiança do extorsionário. Nenhuma informação pessoal deve ser divulgada em nenhuma circunstância.

Essas foram algumas dicas. E você? O que achou? Se quiser deixar a sua casa, empresa mais seguro, contrate uma empresa especializada de segurança.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

https://supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code