Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Dicas para a segurança dos idosos em casa

Dicas para a segurança dos idosos em casa

Conforme vamos envelhecendo é comum precisarmos de ajuda. É o caso dos idosos. Dependendo da situação, alguns requerem um cuidado especial. Quem tem idosos em casa precisa também investir na sua segurança!

A segurança está relacionada com a própria disposição da casa que muitas vezes precisa ser adaptada para a moradia do idoso.

A tecnologia pode lhe auxiliar e muito nessa hora.

Que tal poder acompanhar o que o idoso faz através de uma câmera de segurança? É uma maneira de monitorar ele, garantindo assim a sua segurança. O uso desses dispositivos vão muito além da sua proteção pessoal e de seus bens.

Acidentes domésticos com idosos em casa

Sabemos que muitos acidentes domésticos acontecem com os idosos em casa, e estes acidentes acabam acarretando em outros problemas, como a limitação de locomoção ou a necessidade de cuidados especiais.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 70% das quedas entre idosos acontecem dentro de casa. Sendo que 30% destes acidentes são fatais e pelo menos 40% causam alguma lesão grave. Já é possível ver o risco que muitos correm quando estão sozinhos em casa.

Se a ajuda chegasse de forma rápida, com certeza poderia aliviar qualquer problema. Confira no texto, nossas dicas e porque uma câmera de segurança pode ser uma boa escolha para você, e para o cuidado com o idoso na residência.

1.Cuidado com escadas: coloque corrimãos para que o idoso possa se apoiar com segurança e minimizar os riscos de queda;

2.Banheiro deve ser adaptado: ele precisa ter corrimão, como também tapetes de box antiderrapantes. Isso evitará quedas durante o banho;

3.Tapetes antiderrapantes: indica-se usar estes tapetes pela casa. É comum o idoso cair, principalmente em áreas molhadas como banheiro, cozinha, entre outros;

Câmeras para olhar o idoso

Mesmo que ele consiga realizar todas as tarefas, é comum os filhos se preocuparem enquanto não estão na residência. Por isso, uma ótima dica são as câmeras de segurança. Com eles é possível ver o que o idoso faz e se alguma situação de risco iminente se apresenta.

Hoje em dia poder contar com ajuda da tecnologia traz mais segurança para todos os envolvidos. Através das câmeras de segurança, você pode acompanhar o que acontece em um determinado cômodo da sua residência de qualquer lugar do mundo, não importando a hora do dia. E isso pode ser feito do seu trabalho mesmo.

Muitos sistemas de segurança são compostos por botões de emergência e sensores de presença. Por isso, ao contratar uma empresa especializada em questão de segurança, você poderá contar com um sistema completo, de acordo com o seu objetivo.

Através do uso de câmeras ligadas a um DVR (gravador de vídeo digital), você pode gerenciar tudo que ocorre por meio de dispositivos. Dependendo do sistema escolhido, poderá até se comunicar com o idoso, e ele com você.

Com certeza é uma forma de aumentar a segurança. O idoso se sente mais confortável em casa, como também quem está fora sente que ele está mais seguro, e assim acompanha o que ocorre da residência.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

 

Deixe uma resposta

*

code