Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Dicas para melhorar a segurança da sua casa

Dicas para melhorar a segurança da sua casa

A segurança hoje em dia é um bem valioso. Todos querem se sentir seguros em suas residências. Assaltos podem deixar traumas, além de ser um problemão resolver questões, e fora o medo que fica por alguém ter entrado onde moramos sem permissão.

Mas você sabia que medidas simples podem prevenir e proteger a sua casa? Claro que é recomendado investir em segurança. Mas colocando algumas dessas dicas em prática, é possível prevenir a chegada de intrusos em sua residência.

Dicas simples de segurança

Cercas vivas, atente-se a elas: elas parecem muito bonitas. Mas atenção: elas precisam estar podadas para que a visão não seja bloqueada. Também indica-se, remover árvores ou qualquer outro item que obstrua a visão de portas e janela. Caso contrário, é muito fácil um criminoso se esconder e entrar no local com mais facilidade.

Caixas jogadas fora, cuidado: é muito comum acontecer esse descuido. Ao comprar um objeto, seja uma nova TV, geladeira, recomenda-se não jogar a caixa fora no lixo em frente da sua casa. Dessa forma, todo mundo vai saber que você tem este novo objeto. Indica-se queimar, ou cortar em pedaços para que fique difícil a sua identificação.

Portas e janelas fechadas: sabe aquela saída rápida ao mercado? Não esqueça de travar bem as janelas e portas. Por mais seguro que sua casa pareça. É sempre recomendado travar portas e janelas quando sair de casa e a noite ao dormir.

Cachorros são bem vindos: quem mora em casa, é recomendado ter um cachorro. Além de excelentes companheiros, eles são ótimos para alertar. É claro que essa não é a sua única função, mas em caso de algo suspeito, eles podem latir e avisar a chegada de um intruso, intimidando-o a não retornar mais.

Cuidado ao contratar profissionais: precisou chamar um encanador por exemplo? Ou até mesmo outro profissional? Dê preferência por empresas renomadas, profissionais com CPNJ ou pessoas que já conhece há mais tempo. Referência são muito importante nesses casos. Há sites especializados em reclamações contra empresas, consulte-os eles são mais um filtro que pode ser utilizado no momento da contratação.
Lembre-se que essa pessoa vai entrar no seu imóvel, conhecer bem o local, olhar o que existe de valioso por ali. Isso pode sim colocar em risco a segurança da sua casa, caso escolha alguém que não é de confiança.

Por incrível que pareça, muitos incidentes ocorrem em decorrência do chamado de profissionais que não são confiáveis. Está é seguramente uma das dicas mais valiosas deste texto!

E mais, uma casa que sempre possui movimento de pessoas desestimula os criminosos. Se a sua está frequentemente fechada, com certeza é alvo mais fácil dos criminosos. Nestes casos é indicado um sistema de alarme para proteção. Existem modelos auto-monitorados(quando o próprio morador faz a gestão) e modelos onde uma central faz o monitoramento a distância. É um bom investimento, considerando o valor cobrado, frente ao valor dos bens que serão protegidos.

Além disso, não abra a porta se não puder identificar quem está do lado de fora. Muitos incidentes também ocorrem pelo fato de abrir a porta para desconhecidos, ou entregadores. É preciso ter certeza de quem é, ou não abrir a porta para não correr perigo. Existem modelos de interfones com imagem integrada, dessa forma não é necessário abrir o portão ou sair da residência para identificar quem está chamando.

São dicas simples, mas que seguidas diminuem e muito a exposição a riscos.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code