Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

É válido fazer seguro residencial?

É válido fazer seguro residencial?

Seguro residencial você tem? Sabe a dimensão de sua importância? Diferente do seguro de carro, o residencial ainda é pouco difundido. Vamos saber um pouco mais sobre ele?

Seguro residencial: para que serve?

Os seguros de forma geral, seja os de carro, casa, saúde, são um auxílio que podemos contar na hora de um incidente. É eles que vão nos ajudar quando batermos o carro, a casa for atingida por um temporal, ou a nossa saúde ficar debilitada.

É muito comum termos seguro de carro e saúde, porém, o seguro residencial não é tão difundido assim. Mesmo que muitas empresas trabalhem com seguro residencial, aos poucos está ganhando mais notoriedade.

E essa realidade está aos poucos mudando. Saiu recentemente uma pesquisa realizada pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) que apontou um aumento pelo interesse em seguro residencial.

Conforme o resultado, as contratações de seguros feitas entre os meses de janeiro e abril deste ano aumentaram em 14,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

O que o seguro residencial protege?

Primeiramente vale ressaltar que o seguro residencial protege uma série de danos, e isso também pode variar de acordo com a seguradora.

São várias que existem no país, por isso é importante ler com atenção o contrato, para você ver tudo que o seguro cobre. Somente assim, caso ocorra algo, poderá cobrar por isso.

Além das coberturas básicas, existe também o seguro adicional. Todo tipo de seguro residencial, pode variar conforme a seguradora, e o valor conforme região que mora, cidade, estado, etc.

Importante ressaltar que: O valor da apólice é calculado a partir do preço do imóvel e de uma previsão dos custos dos bens que o integram.

Veja a cobertura de alguns seguros residenciais:

  • incêndio;
  • queda de raio e explosão;
  • coberturas contra vendavais;
  • danos elétricos;
  • equipamentos eletrônicos;
  • vidros;
  • assaltos;
  • alguns cobrem até danos causados pelo animal de estimação ao vizinho, entre outros.

Importância do seguro residencial

Muitas vezes vemos apenas na TV notícias que envolvem as tragédias residências e sequer imaginamos que isso pode ocorrer conosco. Nenhuma residência está livre de ser atingida por um temporal, por exemplo.

E isso independe da qualidade da residência. Então, o seguro residencial vai assegurar a sua tranquilidade no dia a dia. Você pode viajar mais tranquilo, pois saberá que a sua casa está protegida de qualquer dano.

E você? Possui seguro residencial? O valor varia muito, mas há seguros residenciais por cerca de 20 reais ao mês. Faça a pesquisa!

Ninguém gostaria de acionar o seguro residencial não é mesmo? Mas caso seja necessário, independente da ocasião, você terá à disposição ajuda especializada e recursos para o tratar o ocorrido.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code