Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Equipamentos de segurança obrigatórios em festas e eventos

Equipamentos de segurança obrigatórios em festas e eventos

Quando falamos em segurança associamos a nossa casa. Buscamos nos proteger de intrusos e ladrões. Mas essa questão vai muito além. Você sabe quais os equipamentos de segurança obrigatório em festas e eventos?

Já prestou atenção quando foi a uma balada, por exemplo, se existem equipamento de segurança? Por lei deveria ter. Cada região costuma ter a sua, mas há alguns itens que são obrigatórios e podemos observar com mais frequência.

Segurança em eventos

A segurança do evento envolve muito mais do que apenas distribuir todo o pessoal de segurança no local. O processo é bastante complexo e requer extensa coordenação e comunicação.

Ao usar as práticas de segurança corretas, você garantirá a segurança de seus convidados e funcionários, além de evitar danos ao patrimônio e às propriedades relacionadas.

Ao usar as práticas de segurança corretas, você garantirá a segurança de seus convidados e funcionários, além de evitar danos ao patrimônio e às propriedades relacionadas.

A seguir, aprofundaremos as práticas recomendadas para gerenciar o controle de multidões e manter o ponto de logística.

Listamos abaixo, alguns processos, procedimentos e documentações que devem ser observados na organização de um evento:

Alvará de funcionamento

Este é o principal, pois vai dizer que o local está apto para estar aberto. O documento é emitido pela prefeitura, bombeiros ou estado, que libera o local para funcionar.

Se você vai algum evento, verifique e confira se o alvará está em um lugar visível para todas as pessoas.

Saídas de emergência

Preste atenção nas saídas de emergência. Se caso aconteça algo, por onde você vai sair? Elas são obrigatórias e devem ser sinalizadas, acima da porta deve ser fixado um aviso.

Porta corta-fogo

Também é outro item importante e fundamental na segurança de festas e eventos. Esse tipo de porta protege as saídas de emergência, são feitas de materiais não inflamáveis que impedem a passagem das chamas.

Extintores

Outro ponto de segurança é observar a quantidade de extintores. O número de extintores depende do local, e isso é determinado por um técnico após uma visita. Outro ponto importantíssimo é a atenção quanto a validade.

Além destes equipamentos que já mencionamos, outros equipamentos são importantes como:

  • Dispositivo de extração de fumaça
  • Alarme de incêndio

Veja quantas coisas devem ser analisadas ao se organizar um evento. São itens necessários para garantir a segurança dos participantes do evento.

Por isso fique atento ao contratar uma empresa para organizar seu evento. Verifique se ela se preocupou com os itens acima, pois como demonstrado são de extrema importância.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code