Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Equipamentos de segurança residencial que não podem faltar na sua casa

Equipamentos de segurança residencial que não podem faltar na sua casa

Quer deixar a sua casa mais segura? Saiba que alguns equipamentos podem fazer a diferença, trazendo a tranquilidade e segurança para seu lar. Neste texto vamos falar mais respeito, abordando as vantagens e dando dicas preciosas.

Uma casa segura é o desejo de muitas famílias que não desejam ser alvos de criminosos. Por isso, alguns itens básicos são fundamentais. Vamos esclarecer a importância de comprar um sistema de segurança.

Por que comprar um sistema de segurança?

Eles são um ótimo complemento para qualquer casa. Com o avanço tecnológico os preços estão cada vez mais acessíveis, tornando-o um investimento em conta frente ao enorme benefício proporcionado.

Os sistemas de segurança ajudam na tranquilidade. Enquanto você estiver ausente, eles oferecem uma maneira de fazer o controle de sua casa ou no escritório, mesmo de longe. Os sistemas de vigilância por vídeo estão desempenhando um papel muito importante na proteção de residências.

Abaixo listamos algumas medidas e itens que se bem utilizados melhoram muito a segurança de sua casa:

  1. Medidas de segurança para janelas: se possível colocar grades;
  2. Medidas de segurança para o portão: o uso de portão eletrônico é indicado;
  3. Vigilância por vídeo e câmera de segurança: Hoje existem modelos que cabem no seu bolso. Geralmente são indicadas para cobrir áreas onde se deseja monitorar a movimentação ou locais de difícil acesso.
  4. Sistemas de alarme para sua casa: Um alarme que é ativado de repente ou uma luz que acende, provavelmente afugenta todo ladrão. Geralmente é instalado em todas as áreas de acesso. Estes dispositivos contêm detectores de movimento.

Dicas gerais

  • A primeira coisa que você deve saber é que não há uma maneira perfeita para inibir que a sua casa seja alvo de criminosos. Claro que todos os sistemas de proteção inibem a chegada de ladrões;
  • A rotina diária que você tem em sua vida diária ajudam os futuros ladrões a saber se você está em casa ou não. Tente quebrar esse tipo de rotina sempre que possível;
  • Nunca converse com um estranho sobre quando você sai de férias ou quando não está em casa;
  • Mesmo quando você não está em casa, do lado de fora, é interessante parecer que você está em casa;
  • Não deixe nada que possa facilitar um assalto: as chaves escondidas debaixo de um tapete ou uma escada;
  • Outro erro comum é deixar as luzes acessas. Esta prática só facilita ao ladrão a identificar que não há ninguém em casa, pois as luzes ficarão acesas em horários onde geralmente isto não ocorre;
  • Se você sair de férias, contrate um sistema de segurança profissional.

A segurança da casa é um aspecto importante quando se trata de tornar a casa inteligente. Na ausência de um elemento humano no sistema de segurança da sua casa, é realmente essencial equipar sua casa com tudo o que é necessário para proteger sua família de invasões e ataques. Se for possível, a utilização de equipamentos de segurança é recomendada.

Tudo bem você não precisa ter tudo, mas vá aos poucos inserindo boas práticas de segurança que assim possam garantir mais tranquilidade a sua família.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code