Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Fiquem atentos com esses 4 fatos sobre assaltos domésticos

Fiquem atentos com esses 4 fatos sobre assaltos domésticos

O aumento de furtos e roubos a residências no Brasil é preocupante. É o que apontou uma pesquisa pelo Instituto São Paulo (ISP). É que os Roubos a residência cresceram 70% nos dois primeiros meses de 2018.

Link: https://oglobo.globo.com/rio/roubos-residencia-crescem-70-nos-dois-primeiros-meses-de-2018-22555283

Infelizmente a cada ano as notícias envolvendo a segurança são tristes. Ano após ano, os índices de criminalidade só aumentam, fazendo que mais e mais famílias tenham que recorrer a sistemas de segurança para se proteger.

Neste texto vamos falar de 4 fatos causadores ou facilitadores de assaltos domésticos.

1. Ficar na rua conversando: Muitos dos assaltos domésticos ocorrem sim por deslize. Um deles é ficar conversando na rua. Sabemos que é um direito do cidadão ficar onde quiser, porém, dependendo da região isso, pode sim, torná-lo um alvo de bandidos. Infelizmente eles estão por todos os lugares, até mesmo em regiões que antes eram consideradas tranquilas.

Por isso, não facilite. Se em sua região há um alto índice de assaltos, procure não deixar portões abertos, ou deixar as crianças brincando na rua.

2. Não ter câmeras de CFTV que gravem remotamente: de fato a presença de câmeras de TV costumam inibir a ação de meliantes, mas muitos ainda assim arriscam. Porém, é muito comum que assaltos domésticos ocorram em locais que sequer tinham o mínimo de segurança. Isso facilita a ação do intruso que não tem medo, pois o local é desprotegido, pois fica mais fácil para ele agir. Casas com algum sistema de proteção, tem índices até três vezes menores de ocorrência de assaltos e/ou furtos.

3. Estar desatento aos detalhes: muitas vezes quem quer assaltar está armado e está de olho. Dificilmente o ladrão decide do nada assaltar. Ele sai preparado. Então, as dicas a seguir são mais voltadas para assaltos que ocorrem na rua. Por exemplo: preste atenção em quem esteja vestindo roupa de frio em tempo quente, pois pode estar escondendo algum tipo de armamento.

Outro detalhe é ficar de olho ou procurar proteção contra quem está sempre com as mãos nos bolsos. Em alguns casos isso indica que a pessoa pode estar segurando uma arma ou algum objeto para lhe auxiliar no delito.

Muita atenção ao olhar, e até mesmo a outros detalhes como: Preocupação, tensão e medo normalmente geram suor excessivo, mesmo em quem está parado, sem fazer esforço físico;

4. Porta e janela destravada são pontos de entrada comuns

Deixar suas portas e janelas destrancadas é um plano ruim, mas, acredite ou não, isso acontece. Na verdade, janelas e portas destrancadas respondem por cerca de 30% dos pontos de entrada dos assaltantes. Então o que você pode fazer?

Certifique-se de trancar suas portas e janelas, mesmo se você estiver indo apenas para o supermercado! Você também pode contar com a ajuda da tecnologia de casa inteligente com recursos que bloqueiam automaticamente suas portas e janelas para você. Isso é ótimo para quem é esquecido.

Muitos justificam o surgimento e desenvolvimento da violência nas cidades devido ao crescimento urbano de modo desorganizado. Este pode ser um dos motivos, aliado a outras questões políticas.

A realidade atual é preocupante quando se pensa em segurança para a sua família. Infelizmente não podemos mais contar apenas com a segurança pública. É preciso procurar medidas que ajudem na sua proteção.

Atualmente existem muitos dispositivos que podem lhe auxiliar na prevenção de assaltos, aumentando a segurança de sua família.

Empresas de segurança eletrônica sérias e capacitas, sabem diagnosticar sua necessidade e podem lhe indicar a melhor tecnologia para suprir sua demanda.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

Deixe uma resposta

*

code