Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Já conhece as câmeras que geram imagens coloridas noite e dia? Clique abaixo e veja a matéria completa.

Já conhece as câmeras que geram imagens coloridas noite e dia? Clique abaixo e veja a matéria completa.

“Estou procurando uma câmera de segurança com visão noturna colorida. Alguém conhece uma marca que a ofereça?”

Essa tem sido uma dúvida comum de telespectadores do blog. Se você ainda não tem conhecimento sobre elas, vou falar mais a respeito neste texto.

Quando falamos de câmeras noturnas, a primeira coisa que vem à mente é esse aspecto esverdeado que alguns dispositivos oferecem para nos permitir ver no escuro. Outra dúvida é quanto a qualidade, pois há uma preocupação das imagens não serem nítidas.

Bem, parece que chegou a hora de esquecer tudo isso e dar as boas-vindas às câmeras noturnas ‘coloridas’.

Na verdade, quase todas as câmeras IP podem gravar vídeos coloridos à noite (requer configurações manuais).

Mas, são os sensores de imagem que afetam diretamente a qualidade do vídeo. Geralmente as gravações noturnas costumam ser em preto e branco com nitidez reduzida.

As câmeras de segurança que gravam em cores com a Giga Starvis, normalmente equipadas com sensores avançados de imagem à luz, podem fornecer imagens e vídeos em cores reais em condições de pouca luz, permitindo identificar detalhes como rostos humanos e detalhes que só uma imagem colorida pode conferir, como por exemplo a cor de uma camisa de uma pessoa ou de um carro que passou em frente à sua casa.

Como funcionam as câmeras de segurança de visão noturna colorida?

As câmeras de segurança de visão noturna colorida, graças aos poderosos sensores de imagem que são altamente sensíveis à luz, permitem que os sensores absorvam muito mais luz visível.

Assim, as câmeras com imagens coloridas com visão noturna podem continuar capturando imagens ou vídeos coloridos em locais com pouca iluminação, enquanto as câmeras comuns mudam automaticamente para o modo preto e branco quando as condições de iluminação caem à noite.

Quais são as condições necessárias filmar em cores?

Para as câmeras com visão noturna colorida, é necessária iluminação ambiente, como uma luz na varanda ou na rua, para produzir imagens e vídeos coloridos à noite.

Explicando melhor sobre as câmeras coloridas

Novas tecnologias de câmeras coloridas no escuro permitem ver no escuro em cores, como se transformássemos a noite em dia.

O que foi dito acima é alcançado graças ao uso de um sensor de 10 megapixels capaz de detectar imagens HD em tempo real a 60Hz com ruído mínimo, onde a chave está na sensibilidade ISO de 5 milhões de pixels.

As câmeras de visão noturna alcançam resultados realmente espetaculares em situações de escuridão absoluta.

E quando você precisa identificar a cor de um veículo? Ou a cor de uma camisa? Para incorporar essas novas funções, duas tecnologias de hardware foram incorporadas às câmeras: lentes e sensores de alta sensibilidade.

Sugestão de produtos

Abaixo algumas sugestões de produtos que possuem esta funcionalidade. Os preços podem variar de acordo com o fabricante e funções adicionais oferecidas pelo fabricante. Por isso é importante fazer um paralelo entre sua necessidade versus os atributos do produto.

Uma dica: Nem sempre o equipamento mais caro vai atender a sua necessidade.
  • Câmera Noturna Colorida mesmo a noite Intelbras VHD 5230D Full HD 30 metros;
  • Câmera Giga Stavis Full HD.

Tanto a Intelbras VHD 5230D como a Giga Starvis permitem visualizar colorido mesmo com baixa luminosidade. São perfeitas para locais que necessitam da imagem colorida o tempo todo.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

https://supersegbrasil.com.br/

Deixe uma resposta

*

code