Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Linha Future de Câmeras Intelbras; conheça mais sobre a câmera térmica

Linha Future de Câmeras Intelbras; conheça mais sobre a câmera térmica

5
(1)

Com o avanço da pandemia do coronavírus, a câmera térmica está dominando a cena dos aparelhos de vídeo.

Vamos falar da Linha Future de Câmeras Intelbras. Mas antes de conhecer mais sobre essa linha, entenda primeiro o que é uma câmera térmica.

Vale destacar que a Linha Fature da Intelbras é composta por câmeras, gravadoras, e software com inteligência artificial. Hoje em especial aqui no blog do SuperSeg vamos falar mais sobre as câmeras.

O que é uma câmera térmica?

Nascida no meio militar, a câmera térmica – também chamada de câmera térmica ou infravermelho – é um tipo especial de câmera capaz de detectar o calor produzido pela temperatura de qualquer corpo e traduzi-lo em imagem. Portanto, as imagens da área a ser monitorada são reproduzidas pela detecção e análise das temperaturas relativas.

A câmera térmica captura e traduz em imagens todas as temperaturas acima do zero absoluto: isso é uma garantia de que nenhum elemento da cena capturada pode escapar do olho da câmera.

Mas, além dessa definição técnica, que características distinguem a câmera térmica da câmera de videovigilância tradicional?

Por ser sensível apenas à radiação infravermelha emitida pelos corpos, sua capacidade não é afetada pela luz presente na cena que está sendo observada.

Isso significa que a câmera térmica – comparada a qualquer outro tipo de câmera – pode funcionar bem (retornando imagens nítidas) mesmo em condições de escuridão total (escuridão absoluta) ou baixa visibilidade devido à presença de fumaça ou neblina, ou quando os objetos se escondem ou misture-se em um fundo complexo.

Como funciona a Linha Future de Câmeras Intelbras?

Essa linha Future da Intelbras trabalha com as câmeras térmicas que identificam rapidamente e com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente. Elas já são usadas em aeroportos e irão ganhar cada vez mais espaço.

Mas o seu uso não se restringe apenas a medição de temperatura, podendo ser usado, por exemplo, para distinguir uma pessoa de um animal ou objeto quente, ou ainda, na medição de temperatura de equipamentos, controle de incêndio. Ou seja, possui versatilidade de uso.

Para conhecer melhor a linha de produtos, instalação e uso, não hesite em chamar a nossa equipe para tirar as suas dúvidas. Ficaremos feliz em contribuir para a segurança do seu negócio.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!
Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code