Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Mitos e verdades para comprar sua câmera WiFi tranquilo!

Mitos e verdades para comprar sua câmera WiFi tranquilo!

Hoje, ter um sistema de vigilância por vídeo ou câmera de segurança é uma ótima solução para manter os ladrões longe e proteger a casa e seus habitantes.

Hoje as câmeras de segurança Wi-Fi são as mais tradicionais. Porém, é comum ainda muitas pessoas terem dúvida a respeito de seu funcionamento e o que é preciso cuidar na hora da compra.

Então acompanhe nesse texto as principais informações que você precisa ficar atento quando for comprar a sua câmera de segurança wi-fi.

Por que comprar câmera de segurança WI-FI?

As câmeras de WiFi são compatíveis com smartphones, tablets e navegadores do computador, de modo que você consegue ver as imagens em qualquer lugar. Isso é ótimo. Do seu trabalho ou de uma viagem pode ver o que está acontecendo na sua casa.

Quando você decide comprar câmeras de vigilância com Wi-Fi, certifique-se de estar conectado ao vivo.

Eles são muito adequados para receber notificações em tempo real sobre um alerta de segurança ou simplesmente para saber o que está acontecendo naquele lugar remotamente.

E também se atente a essas 4 dicas:

1.  Câmeras de Vigilância para dentro ou fora do ambiente

A primeira coisa que precisamos saber é se a câmera será instalada em ambientes internos ou externos.

No caso em que a câmera de segurança localizada dentro de uma casa ou empresa, é preciso verificar se o modelo que deseja seja pequeno e discreto, ou que tenha uma presença.

Se queremos uma câmera de segurança externa, precisamos de um certificado IP66 ou IP67. Esse recurso nos diz que ele vai suportar o mau tempo, o vandalismo e, em geral, garantir a integridade do sistema de vigilância por vídeo.

2. Qualidade de imagem

Uma questão importante é conhecer a qualidade de imagem da câmera que receberemos do nosso dispositivo instalado.

Atente ao seguinte: Quanto maior a resolução da câmera (HD ou Full HD), maior a qualidade da imagem! As câmeras de vigilância em altas resoluções, como Full HD possuem uma qualidade de imagem superior do que as câmeras convencionais.

3. Instalação

Em geral, basta seguir o manual da câmera IP para instalar o produto por conta própria. Porém é importante uma boa analise do perímetro, como onde as câmeras serão posicionadas também faz parte de um bom protocolo de instalação. Normalmente é bem simples, sem mistérios.

No passo-a-passo, uma das etapas mais importantes é a definição da senha de acesso, que deve se manter sob sigilo. Se for necessário, chame ajuda de um profissional.

4. Opte por um sistema de vigilância completo

Quando você decide optar por um sistema de vigilância completo, é porque você precisa de equipamento que ofereça condições ótimas para ter uma boa visualização do que está captando.

De acordo com o tipo de instalação, podemos encontrar as câmeras de vigilância sem fio ocultas, câmeras de segurança de teto, câmeras de segurança de parede, bem como aquelas que não requerem instalação, porque trazem uma base.

Mas também de acordo com o uso que você vai dar a eles você vai encontrar sistemas de vigilância por vídeo, câmeras de vigilância ao ar livre, câmeras de vigilância para carros, escondidos ou para o lar.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você

 

Cadastre-se e saiba mais







Deixe uma resposta

*

code