Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

O que é cadeado eletrônico e como funciona

O que é cadeado eletrônico e como funciona

Atualmente, existem muitos dispositivos inteligentes tão práticos que você vai se perguntar como já viveu sem eles.

O sistema de trava inteligente tem estado cada vez mais presente no dia-a-dia. Feito a partir de sensores de presença e biometria, pode ser utilizado, também, por aplicativos. Uma trava inteligente possibilita que você abra suas chaves e aproveite a segurança e conveniência, gerenciando o sistema de onde quer que esteja. Vamos conhecer mais sobre o cadeado eletrônico?

Cadeado eletrônico: para que serve?

O cadeado eletrônico pode ser aplicado para praticamente todos os tipos de equipamentos como tablets, smartphones, máquinas de cartão e smartwatch.

É um cadeado que não tem chave, mas sim um leitor digital. Ele é ótimo, pois você não corre o risco de esquecer a chave e pode ser armazenado em qualquer armário ou outro ambiente bem protegido.

A principal diferença de um cadeado normal para um cadeado eletrônico é que ele não necessita de chave. O cadeado eletrônico possui um leitor biométrico e alguns modelos contam com acesso via aplicativo.

Os cadeados eletrônicos também estão presentes em lojas virtuais. São sistemas que trazem mais segurança de maneira prática e descomplicada.

Histórico dos cadeados

É interessante observar toda a evolução dos cadeados de segurança. Vamos trazer alguns marcos históricos sobre os cadeados.

  • ~ 4000 aC: neste período foram feitos os primeiros bloqueios, que eram de madeira e foram desenvolvidos no Egito antigo.
  • 1778: Robert Barron desenvolve a fechadura de dupla ação.
  • 1784: Joseph Bramah , um prolífico inventor inglês, patenteia a fechadura de alta segurança Bramah, oferecendo uma recompensa de 200 guinéus a quem conseguir quebrá-la. Segundo a empresa Bramah, suas ideias eram “50 anos à frente de qualquer bloqueio da Chubb e 70 anos à frente de Yale”.
  • 1818: Jeremiah Chubb desenvolve a trava do detector, que atola quando alguém tenta abri-la, tornando óbvio que houve interferência. Seu irmão Charles funda a empresa de fechaduras Chubb, que ainda existe hoje.
  • 1846: Edwin Cottrill faz sua “prova de energia” e “imperceptível” Climate Detector Lock , usando uma variação do design Bramah.
  • 1857: James Sargent inventa bloqueios de combinação (a combinação numérica pode ser alterada apenas com uma chave especial) e o tempo de banco seguro (que pode ser aberto apenas em determinados horários).
  • 1860: Linus Yale desenvolve a conveniente trava Yale, descrita acima.
  • 1924: Harry Soref , fundador da empresa de fechaduras Master, desenvolve o cadeado moderno e seguro.

Podemos ver o quanto os cadeados evoluíram, não é mesmo? E você, já conhecia os cadeados eletrônicos? Realmente são bem seguros e práticos.

Gostou do assunto? Acompanhe todas as novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.
www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code