Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

O que os bandidos observam antes de roubar

O que os bandidos observam antes de roubar

5
(1)

Embora pensemos que nunca pode acontecer conosco o fato de um ladrão entrar em nossas casas, isso ocorrer a qualquer momento.

Há casas que, para eles, são mais atraentes que outras. Por esse motivo, é importante saber o que os ladrões procuram ao escolher a próxima residência que tentarão invadir.

Para eles, o mais importante é que a casa esteja o máximo de tempo possível sem pessoas. Portanto, se esse for o seu caso, é recomendável que você deve ter um sistema de segurança para sua residência.

Há grande variedade de tipos e preços de alarmes, dependendo de sua função e desempenho, e você pode encontrar aquele que melhor se ajuste às suas necessidades para se sentir seguro quando você não estiver em casa. Essa é a primeira dica, a seguir vamos falar o que mais os bandidos observam antes de roubar.

Como saber se querem roubar sua casa

Nunca podemos ter certeza quando um grupo de ladrões planeja invadir sua casa para roubar, mas existem alguns sinais que podem nos fazer estender as precauções e, assim, evitar o perigo. Alguns são:

  • Marcas estranhas na porta: em muitas ocasiões, os ladrões marcam sinais que, ao olho nu, podem passar despercebidos pelas casas que desejam invadir.

Por esse motivo, se há um histórico de assaltos no seu bairro e você vê uma marca na sua porta, alerte a polícia para tomar precauções extras, principalmente no caso de ter filhos pequenos ou pessoas mais velhas sob seus cuidados. Essa população mais vulnerável sempre atrai a atenção dos ladrões.

  • Pessoas estranhas que costumam passar na frente de sua casa: é importante estar atento, conhecer bem os vizinhos e ter um cuidado especial ao ver uma mesma pessoa que não mora no seu bairro, em mais de uma ocasião, observando e andando por sua rua.

Se isso ocorrer, notifique a polícia e verifique se essa pessoa percebe que você notou a presença dela.

  • Visitas inesperadas: caso sejam pessoas desconhecidas, você deve ter muito cuidado com esse tipo de visitas. Nesses casos, muitas vezes vale a pena suspeitar, especialmente se essa pessoa pretende entrar em sua casa com algum tipo de desculpa. Se isso acontecer com você, sempre exija o credenciamento correspondente da empresa de água, gás, eletricidade, telefonia, etc.

Como evitar que roubem sua casa

Os roubos não ocorrem apenas à noite, muitos deles ocorrem em plena luz do dia. Portanto, apresentamos abaixo algumas dicas para evitá-los o máximo possível:

  • Sistema antirroubo: a melhor providência, nesses casos, é ter um alarme em casa, mesmo que básico, que lhe dê segurança, principalmente quando a casa fica vazia por várias horas;
  • Iluminar o máximo possível os arredores de sua casa, se tiver uma área verde, piscina e/ou jardim;
  • Considere contratar, juntamente com os moradores do bairro, uma empresa de segurança privada;
  • Caso você tenha se mudado recentemente, alterar o bloqueio sempre garantirá que apenas você tenha cópias da chave primária;
  • Você pode instalar um relógio programável que acenda a TV ou a luz a cada x horas para simular a estadia em casa;
  • Tente evitar postar nas mídias sociais que há uma viagem programada por vários dias e que a casa estará vazia;
  • Não mantenha uma cópia das chaves da sua casa na caixa de correio, dentro de uma plantadeira, embaixo do capacho, etc.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code