Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Saiba como reduzir até 70% o valor do condomínio

Saiba como reduzir até 70% o valor do condomínio

Avalie esta postagem

Os índices de violência e criminalidade assustam até mesmo quem mora em condomínios que costumam ser conhecidos pela sua segurança. Por isso, é que muitas empresas têm investido altamente em sistemas de segurança para trazer mais conforto aos moradores.

Você já ouviu falar de portaria virtual? Conhece as suas vantagens e benefícios?

Administrar a portaria em condomínios é uma dor de cabeça para muitas pessoas. Quem já não passou por situações constrangedoras com porteiros? Ou ainda falha por parte destes profissionais? Para os síndicos é uma dor de cabeça administrar os funcionários da portaria.

O sistema de portaria virtual tem ganhado a atenção de condomínios por se tratar de uma central monitorada. O interessante deste sistema é que o mesmo possui atendimento 24 horas e tudo isso é feito a distância, porém com todas as funcionalidades que outras operações tradicionais, só que com mais precisão. Outra grande vantagem é que em média este serviço reduz até 70% do valor de condomínio dos moradores. Em tempos de orçamento apertado e com os índices de inadimplência cada vez maiores, contar com uma solução mais eficiente e que ainda reduz o valor do condomínio é uma oportunidade e tanto.

Portaria virtual: uma realidade presente em muitos condomínios brasileiros

A portaria virtual tem chamado a atenção, pois além de garantir a mesma segurança que outros sistemas já tradicionais e conhecidos no mercado fornecem, ela tem um custo mais reduzido. Assim, além de poder contar com um sistema de segurança mais eficiente há a redução dos gastos com os salários dos porteiros, que costumam pesar no orçamento e encarecer o valor do condomínio mensalmente.

A portaria virtual ainda é vista como uma barreira por aqueles que contam com sistema de segurança tradicional, ou seja, a presença de um porteiro. Claro que ele tem um papel importante, e não queremos desmerecer o seu serviço, mas quantas vezes você já não presenciou um porteiro cochilando? Ou até mesmo despreparado para ocupar essa função importante? Muitas vezes a conivência acaba facilitando para que ocorram furtos e assaltos indesejados por aqueles que acreditavam estar sendo protegidos.

Com a portaria virtual estes erros inadmissíveis não vão ocorrer. As vantagens são:

  • Menos custos mensais;
  • Maior segurança e controle;
  • Segurança garantida;
  • Serviço de gerenciamento de acesso à distância com tecnologia de ponta e segurança;
  • Gestão de todas as pessoas que acessam o condomínio;

Sem contar que as ligações e imagens são gravadas garantindo total registro e controle por parte do síndico e dos moradores.

Para os moradores são disponibilizados controles de acesso para pedestres e controle de garagem anticlonagem.

Todos os moradores possuem um app para celular, onde é possível controlar os registros de ocorrências e autorizar/desautorizar a entrada de visitantes.

Ao contratar este tipo de serviço, normalmente as empresas costumam oferecer suporte técnico que funciona 24h.

Como funciona a portaria remota?

Há várias empresas que trabalham com portaria remota. Por isso, antes de escolher alguma, é bom fazer uma pesquisa daquela que vai atender a demanda do condomínio.

Ela funciona por meio de uma Central de Monitoramento própria e está preparada para atender chamados 24h por dia, 7 dias por semana, através de rondas virtuais de imagens online, verificando seu equipamento e o correto funcionamento de alarmes, câmeras CFTV.

Normalmente, elas contam com:

  • Atendimento imediato com voip;
  • Controle completo do acesso dos moradores, visitantes e prestadores de serviços
  • Visualização total do condomínio;
  • Controle total dos eventos gerados pelos equipamentos do condomínio;

Abertura de portões, acendimento de luzes e outros comandos remotos. O mesmo vale para profissionais que tiverem que fazer a entrega de algo para os moradores.

Lembrando que a implantação da portaria virtual requer aprovação em assembleia com convocação específica, mas diante de tantas vantagens é quase impossível não optar por este sistema que somada à tecnologia e gestão profissional, permite o bom funcionamento do condomínio e um local verdadeiramente seguro.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre sistema de segurança? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

 

Cadastre-se e saiba mais







Deixe uma resposta

*

code