Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Segurança em escolas: Como sistemas de CFTV tem ajudado na prevenção e diminuição da violência

Segurança em escolas: Como sistemas de CFTV tem ajudado na prevenção e diminuição da violência

5
(2)

Segurança nas escolas. É de extrema importância que os pais tenham a tranquilidade de saber que seus filhos estão seguros quando estão na escola.

Muitas escolas usam sistemas de segurança desatualizados ou simplesmente não possuem. Atualizar o sistema pode parecer muito esforço, muito gasto ou simplesmente algo que foi adiado para mais tarde. Sua escola, do ensino fundamental à faculdade, entretanto, precisam de um sistema de segurança sólido.

Fique de olho no que está acontecendo no campus

Quanto maior a escola, mais difícil será para a administração e os guardas de segurança terem olhos em todos os lugares.

As câmeras de segurança, no entanto, podem preencher essas lacunas. Isso permite que você acompanhe:

  • Quem está no prédio
  • Qualquer um que esteja se comportando de maneira estranha ou fora do lugar
  • O que os alunos estão fazendo

Quanto mais você sabe sobre o que as pessoas estão fazendo no prédio da escola, melhor pode garantir a segurança de seus alunos. Os sistemas de segurança facilitam a detecção de problemas antes que eles se tornem graves.

Traga uma resposta mais rápida

De alarmes de incêndio conectados diretamente ao corpo de bombeiros a alarmes de pânico conectados à força policial, seu sistema de segurança pode ajudá-lo a pedir ajuda rapidamente em caso de emergência – tudo com pouco mais do que o toque de um botão.

Isso significa que você pode se concentrar em garantir a segurança de seus alunos e, ao mesmo tempo, saber que os socorristas estão a caminho em caso de uma emergência.

Reduza os índices de violência e vandalismo

Saber que sua escola tem um sistema de segurança sólido costuma ser suficiente para manter muitos de seus alunos na linha.

Embora nem todos sejam desencorajados pelo conhecimento de que existe um forte sistema de segurança em vigor, alguns alunos estarão mais propensos a seguir os limites porque sabem que haverá provas de seu mau comportamento para visualização posterior.

Além disso, o obstáculo de um sistema de segurança pode impedir que invasores encontrem seu caminho até o campus, especialmente se estiverem atrás de um único aluno ou professor.

Quanto mais rígida for a sua segurança, maior será a probabilidade de os criadores de problemas escolherem outros locais em vez do seu.

Fique de olho nos problemas à distância

Infelizmente, as emergências nas escolas estão se tornando cada vez mais comuns. Os sistemas de segurança não ajudam apenas a prevenir essas emergências.

Eles também o ajudam quando você está no meio deles, dando-lhe uma visão clara da situação e das pessoas envolvidas. Isso pode permitir que membros da força policial vejam o que estão acontecendo com uma situação de atirador ativo, fornecer orientação durante brigas entre alunos ou oferecer vigilância que permitirá que você saiba onde seu intruso está se por acaso ele entrar no prédio.

Aumente a segurança que os pais e alunos sentem

A violência na escola só aumentou nos últimos anos e tanto os alunos quanto os pais estão sentindo o desconforto associado a ela. Alguns alunos lutam para se sentir seguros na escola e isso em muitos casos prejudica o desempenho escolar.

Os pais podem se sentir desconfortáveis ao enviar seus filhos para um ambiente onde a violência é muito comum. Ter um sistema de segurança, entretanto, aumenta a segurança que alunos e pais podem sentir quando visitam o prédio da sua escola.

A escola deve ser um lugar seguro para todos os seus alunos, e o sistema de segurança ajuda a proporcionar essa sensação de segurança.

É hora de instalar um sistema de segurança em sua escola que irá proteger seus alunos e professores, aumentar seu senso de proteção e obter ajuda rapidamente em caso de uma emergência.

Nem sempre é possível prevenir a violência, mas você pode diminuir as chances de que isso aconteça na sua escola e ajudar a proteger seus alunos quando isso acontecer.
Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code