Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Segurança na Escola: que medidas adotar?

Segurança na Escola: que medidas adotar?

A segurança nas escolas aumenta a confiança dos pais. Por isso, locais mais seguros trazem uma tranquilidade aos pais.

Vamos abordar nesse texto as medidas de segurança que são importantes e passam mais credibilidade aos pais e a comunidade escolar.

Se você implementar essas medidas estará colaborando para eficiência da segurança neste local e o aumento da sensação de bem estar.

Medidas que podem ser adotadas

  • Controle automático para acesso as dependências

Em muitas escolas do país, a implementação de controles mais rígidos acabam garantindo a segurança dos alunos.

Certamente, a tecnologia permitiu que as escolas adquirissem novas ferramentas para isso.

Por exemplo, através dos controles de segurança e assistência biométrica, as escolas podem controlar a entrada e saída dos alunos através de impressões digitais, reconhecimento facial, cartões de proximidade, catracas, portas e barreiras de estacionamento.

Além disso, no caso de escolas primárias ou secundárias, a entrega e o recebimento de alunos só podem ser realizados por pessoas autorizadas pelos tutores das crianças. Isso é fundamental!

Esse tipo de controle também informa os pais via SMS quando um aluno entra ou sai da escola, proporcionando tranquilidade no dia a dia.

  • Ter vigilância no acesso à instituição

Dentro de um programa de segurança nas escolas, a supervisão dos pontos de acesso é um aspecto fundamental.

Uma instituição de qualidade, além de garantir uma educação sólida e o ensino de valores, deve se preocupar em garantir que os alunos estejam completamente seguros em sua sede.

Por isso, é importante ter funcionários para supervisionar que nenhum estranho entre no local.

Nas escolas grandes, que possuem diferentes pontos de acesso e uma ampla lista de trabalhadores, esse aspecto é mais importante, pois uma pessoa desconhecida pode se passar por um dos diferentes membros da comunidade acadêmica.

  • Tenha instrumentos como extintores de incêndio

Uma escola não deve apenas estar preparada para enfrentar emergências da perspectiva do conhecimento.

Além disso, é essencial que ela esteja equipada com diferentes implementos úteis nesses casos, como extintores de incêndio e equipamentos de irrigação interligados ao sistema de alarme.

Por outro lado, é importante que as instituições tenham em mãos os números de contato de organizações e autoridades que possam fornecer suporte oportuno, incluindo a polícia e os bombeiros.
Tendo em mente detalhes como esses, os programas de segurança escolar são sólidos e eficazes, o que agrega valor a qualquer lar para crianças e adolescentes.

E sem se esquecer de algo importante: canais de comunicação. É fundamental o diálogo porque é o suporte de todas as ações.

Direção, professores, pais de alunos precisam ter um meio de comunicação do qual possam se comunicar com frequência.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code