Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Segurança nas escolas: como diminuir os riscos no ambiente

Segurança nas escolas: como diminuir os riscos no ambiente

Quem tem filhos na escola sabe que uma preocupação é com a sua segurança. Tanto na prevenção de acidentes, quanto na segurança em si da escola, evitando que a mesma não seja alvo de criminosos.

Por isso, adotar medidas de segurança é primordial. Isso proporciona até mesmo uma escolha mais confiável dos espaços, e dos próprios pais que escolheram o ambiente aos seus filhos.

Medidas de segurança

Já falamos em outro texto sobre Câmeras de segurança em creches? Por que os pais devem exigir. (Clique aqui para ler o texto completo) https://www.supersegbrasil.com.br/blog/cameras-de-seguranca-em-creches-porque-os-pais-devem-exigir/. Nele, abordamos como a escolha de boas câmeras podem auxiliar na prevenção de acidentes trazendo mais tranquilidade para escolha da creche de seu filho.

A segurança em escolas abrange uma série de questões. É interessante sim contar com um sistema de monitoramento, quando possível. Com um bom sistema é possível ter a comprovação de qualquer incidente que tenha ocorrido neste espaço, ou ter registros de furtos ou assaltos na escola.

Proteger o bem-estar de todos os alunos e funcionários é uma preocupação primordial para as escolas atualmente. E isso deixa até mesmo os pais mais seguros sobre a permanência dos seus filhos nestes ambientes.

Mas além disso, é importante seguir alguns passos quanto a escolha de um ambiente mais seguro na escola:

Estabeleça um plano de segurança: este plano tanto para a segurança em relação a assaltos, quanto também de acidentes. É muito interessante delimitar as áreas de convívio, com horários e quem as podem utilizar. Ter rotinas pré-definidas é o ponto de partida para uma gestão eficiente da segurança de qualquer espaço.

Organização de um fluxo de entrada e saída da escola: para que no local não entrem pessoas indesejadas.

Investir no serviço de segurança profissional: isso passa mais credibilidade aos pais e toda a comunidade escolar. Pelo menos no fluxo de entrada e saída, a presença de um segurança pode ser muito bom. É indicado designar uma pessoa para controlar esse fluxo, fazendo a aferição inicial e autorizando apenas as pessoas com permissão de acesso.

Benefícios do monitoramento de segurança escolar

Facilidade de instalação

A maioria dos sistemas modernos de câmeras de segurança utiliza câmeras IP, que podem ser cabeadas ou sem fio e estarem integradas numa rede de computadores.

Ao contrário dos sistemas de CFTV analógicos mais antigos, as câmeras IP podem ser instaladas pelo usuário e reconfiguradas para atender às novas necessidades. Eles também permitem a transmissão de imagens pela Internet, facilitando o monitoramento das câmeras de vigilância da escola a qualquer momento.

Segurança

As câmeras de segurança da escola não apenas ajudam a manter a segurança no campus, mas também desencorajam o mau comportamento. As câmeras de vigilância escolar ajudam a reduzir drasticamente as ameaças de violência e vandalismo.

Monitoramento de visitantes

Um problema que muitas escolas enfrentam continuamente é o controle de acesso adequado para os visitantes.

Ao implementar as câmeras de segurança escolar nas portas de entrada, você pode ajudar sua equipe administrativa a monitorar os visitantes e garantir que eles estejam conectados corretamente, enquanto ainda permite que seus alunos se movimentem livremente pelo campus.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code