Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Segurança residencial em tempos de quarentena

Segurança residencial em tempos de quarentena

5
(1)

A quarentena indefinida, aliada a uma crise econômica iminente fizeram muitos de nós pensar mais na segurança de nossos imóveis.

Porque qualquer crise inevitavelmente leva a um aumento do crime. Então, é comum pensar em formas de proteger o nosso patrimônio. Poder contar com a ajuda de um sistema de segurança é ideal, ainda mais em momento como vivemos atualmente.

Até o momento, já podemos perceber um aumento significativo no número de roubos, principalmente em prédios vazios ou residências de verão que não estão sendo ocupadas. Mais e mais escritórios e apartamentos são deixados sem vigilância, aumentando a lista de possíveis alvos criminais.

Por um lado, proteger sua casa ou empresa é uma questão complexa que requer um investimento em segurança, mas saiba que é possível. Por isso, compilamos medidas simples e eficazes para proteger sua casa, escritório e loja. Confira as nossas dicas!

Perímetro seguro da propriedade

Para um apartamento, preste atenção especial à porta da frente. Ela deve ser reforçada e uma boa fechadura faz toda diferença, não economize nestes itens!

Com um alarme, você pode detectar ladrões antes mesmo que eles entrem. Também é recomendável instalar uma trava adicional que só possa ser aberta por dentro.

Preste atenção ao piso e à acessibilidade das janelas para invasores: as que são fáceis de quebrar devem ser reforçadas com barras. Em janelas térreas expostas é recomendado a instalação de uma grade de proteção externa aos vidros.

Casa mais segura

Já em uma casa poderá reforçar portões e cercas. Arame farpado e cadeados resistentes funcionarão bem.

Se você deixar seu escritório ou sua loja vazia, não se esqueça das persianas, fechaduras extras e proteção da janela. Os ladrões sempre buscarão alvos com proteções menos aparentes. Por isso placas como “ambiente monitorado” ou algo nesse sentido inibem bastante a ação de bandidos.

Lembre-se de que mesmo os reforços mais fortes não impedirão os criminosos. Portanto, todas essas medidas só serão eficazes se você tiver um sistema de segurança conectado à estação de monitoramento de um centro receptor de alarmes.

Dessa forma ao detectar qualquer movimentação suspeita ou acionamento do alarme você será imediatamente notificado ao mesmo tempo que sirenes dispararão fazendo que toda a vizinhança note que algo errado possa estar ocorrendo, podendo ou não chamar a polícia. É muito difícil que ao acontecer isso o ladrão mantenha seu plano de intrusão.

Instalar vigilância por vídeo

As câmeras são um elemento importante de segurança, especialmente em espaços comerciais ou de escritório e na área circundante a uma casa.

Primeiro, a vigilância por vídeo age preventivamente e assusta os ladrões, pois é um indicador de que uma propriedade está sob proteção constante. Além disso, as câmeras detectarão a aparência de criminosos, suas ações e rotas de entrada, o que ajudará a capturá-los no futuro.

Se você não deseja criar uma infraestrutura de rede para vigilância por vídeo existem modelos simples, mas eficientes que requerem uma infraestrutura mais básica. Com um ponto de energia e um bom sinal de wi-fi é possível montar um sistema de monitoramento de câmeras que podem ser acessadas pelo celular de qualquer lugar do mundo.

E então, essas são algumas medidas de segurança. É importante se prevenir. O investimento sempre será baixo em relação a consequência de um roubo.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre os aplicativos? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code