Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Sensor de presença: Um item indispensável para um bom sistema de segurança

Sensor de presença: Um item indispensável para um bom sistema de segurança

Sensor de presença: Um item indispensável para um bom sistema de segurança
5 (100%) 1 vote[s]

Itens de segurança estão sendo comercializados cada vez mais no país. A procura para proteger a sua residência seja comercial ou residencial, faz com que as pessoas invistam em diversos equipamentos que possam garantir a segurança da casa.

Hoje existem muitas formas de proteger sua residência, empresa ou comércio. Com a evolução tecnológica os componentes estão cada vez mais integrados o que facilita sua instalação e reduz os custos. Um deles é o sensor de presença. Você sabe como ele funciona? Este dispositivo tem o objetivo de alertar quando alguém se aproxima do local.

Ou seja, são projetados para acionar automaticamente a iluminação dos ambientes assim que as pessoas passem sobre essa área. É também um componente indispensável para um bom sistema de alarme, pois são estes sensores que detectam a presença de estranhos e fazem os alarmes dispararem.

Os sensores contribuem também na redução do consumo de energia, pois eles podem ser integrados ao seu sistema de iluminação e neste caso, a luz não precisa ficar sempre acesa, desperdiçando energia, só é acionada quando alguém passa. Em locais mais escuros, é muito indicada, como controlar a iluminação de corredores, garagens, halls, recepção e outros.

Tipos de sensores

No mercado há diversas opções de sensores. Conheça bem cada melhor, para assim poder optar por aquele que vai estar de acordo com o seu objetivo.

Os sensores de presença podem ser de: parede, chão, teto. O local escolhido varia de acordo com o objetivo do cliente.

Também são divididos em dois grandes grupos: os infravermelhos e os de emissão de ondas.

Sensores de infravermelho: eles detectam a presença de uma pessoa através do calor. Pode também ser utilizados em qualquer tipo de lâmpadas;

Sensores por micro-ondas: essa emissão ocorre através de pulsos em forma de ondas pelo ambiente;

Sensor acústico: emitem ondas de som com frequências entre 22kHz e 45kHz, que são inaudíveis por ouvidos humanos.

Como podem ser usados os sensores de presença?

Uma dúvida comum é sobre o uso destes sensores no local.

Eles podem ser usados sozinhos, pois é possível ter apenas sensores de presença sem estarem ligados a uma central de monitoramento. É bem comum encontrar sensores acoplados em luzes. Ele é bastante usado em garagens e corredores de edifícios e áreas externas de residências.

Características mais comuns dos sensores de presença

  • Economia de energia de até 75%;
  • Elevada imunidade a ruídos;
  • Boa Cobertura, dependendo muito do modelo;
  • Regulagem de tempo: 30 segundos, 1, 2, 4, 8 ou 15 minutos;
  • Regulagem de sensibilidade: mínima, média e máxima (por Trimpot);
  • Programação da fotocélula;

Modelos de sensores de segurança

Os sensores da Giga Security são recomendados. Eles possuem de 70 a 110 metros de alcance, o que certamente auxilia para saber, por exemplo, quando se está em casa e alguém se aproxima. A cobertura de grandes áreas é importante pois inibe a aproximação de visitantes indesejados.

Outra marca renomada é a Intelbras. É um ótimo produto, com excelente custo-benefício, pois alia praticidade, economia de energia e segurança.

Através dos sensores de presença podemos então detectar o movimento de pessoas, fazer o acionamento de luzes, portões e disparos de sistemas de alarmes. É um item indispensável para um bom sistema de segurança.

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida sobre câmera de segurança? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

 

Deixe uma resposta

*

code