Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Sistema de alarme residencial: Entenda como e por que ele pode proteger sua casa.

Sistema de alarme residencial: Entenda como e por que ele pode proteger sua casa.

5
(2)

Hoje vamos falar mais sobre sistema de alarme residencial. Um alarme doméstico funciona graças a dois aspectos fundamentais: os sensores instalados na casa e a ligação do alarme a uma Central Receptora de Eventos, que recebe esses eventos e os envia tanto para um aplicativo ou telefone cadastrado ou até para uma central de monitoramento de imagens que ao constatar que se trata de algo grave pode acionar a polícia ou serviços de emergência.

O princípio de funcionamento de um alarme doméstico é:

  1. Um ou mais sensores de alarme detectam um possível intruso;
  2. O painel de controle de alarme recebe o sinal de intrusão e o envia para a Central de Recepção de Eventos;
  3. Um especialista da Estação Central (se houver) recebe os dados e imagens do disparo do alarme e os analisa para verificar o que aconteceu na casa onde foi detectada a possível intrusão. Enquanto isso, entre em contato com os proprietários para mantê-los informados o tempo todo;
  4. Em caso de confirmação da tentativa de roubo, intrusão ou emergência, o especialista é responsável por notificar a polícia, ambulância ou corpo de bombeiros e tomar as decisões correspondentes para garantir a máxima segurança dos atingidos.

Como funcionam os alarmes domésticos sem fio?

Antes de escolher um kit de segurança residencial é muito importante entender como funciona!

Os sistemas de alarme sem fio não precisam de nenhum tipo de cabo de conexão para funcionar. Os dispositivos se comunicam entre si e com a central sem a necessidade de cabos.

O painel de controle de alarme (a caixa de controle que controla os sinais do equipamento do sistema e os parâmetros do kit de alarme) é conectado diretamente ao roteador de Internet. O usuário pode gerenciar seu próprio sistema de segurança por meio de um aplicativo.

O alarme sem fio gsm usa redes móveis por meio de um cartão SIM (a palavra gsm se refere aos regulamentos europeus de telefonia móvel). Este tipo de alarme sem fio pode, portanto, enviar mensagens SMS da sua central de alarme. Por seu turno, a central de um alarme sem fios ligada à Internet, irá enviar notificações para o telemóvel do utilizador através de uma aplicação instalada no dispositivo.

Quais são os recursos de segurança em sistemas de alarme residencial sem fio?

Um kit sem fio ou kit gsm pode incluir as seguintes peças:

  • Alarme central
  • Sirene (é a sirene que emite o alarme sonoro)
  • Sensor de movimento sem fio
  • Detector de abertura sem fio
  • Câmera de vigilância
  • Controle remoto

Por que escolher um alarme residencial sem fio?

1. Para facilidade de instalação

Os alarmes sem fio são de fácil instalação. Tudo o que eles precisam é ter uma boa conexão de rede. O próprio usuário, caso tenha facilidade, pode cuidar da instalação e do controle dos diferentes elementos.

2. Para mobilidade

O próprio usuário poderá movimentar os acessórios do kit de alarme de segurança sem fio, nos locais de sua escolha, dentro e fora de casa, bem como trocá-los ou transportá-los em caso de mudança.

Essa liberdade de movimento é, sem dúvida, uma das grandes vantagens dos sistemas de alarme sem fio em relação aos sistemas de alarme com fio.

3. Por detectores conectados e envio de informações remotamente

Os diferentes detectores conectados (detector de movimento, detector de abertura, etc.) tornam o sistema de alarme sem fio ainda mais móvel e reativo. Sistema que pode ser operado remotamente desde o Smartphone através do aplicativo mobile vinculado ao kit de alarme.

Portanto, o próprio usuário pode reagir a um caso de intrusão recebendo um alerta ou sms em seu telefone celular (no caso de alarmes domésticos de gsm sem fio) quando o sistema detecta um movimento suspeito, tentativa de abertura ou intrusão no lugar de vida.

Ao receber as imagens, você pode entrar em contato imediatamente com a polícia ou a central de alarme para comunicar o que está acontecendo!

Gostou do assunto? Tem alguma dúvida? Então deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br/nossas-lojas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code