Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Tendências de segurança para 2020

Tendências de segurança para 2020

0
(0)

Anualmente são lançadas novas tendências para a segurança. A tecnologia possibilitou que houvesse um avanço e isso com certeza reflete em nosso dia a dia. A tecnologia facilitou o uso de diversos itens.

No texto de hoje vamos falar um pouco das tendências nessa área para 2020.

Confira o que vai ser tendência

É cada vez mais comum ver a presença da tecnologia dentro de casa. Evoluções como: Netflix, wifi, smartphone, são exemplos de tecnologias que foram incorporados em nosso dia-a-dia.

O mesmo fenômeno está ocorrendo no segmento de segurança eletrônica. Com o avanço tecnológico, hoje um sistema de segurança custa, em média, 25% do valor de 10 anos atrás.

Neste texto, vamos mostrar algumas tendências que chegaram para ficar:

Sistema biométrico

A autenticação biométrica está substituindo as senhas tradicionais ou a autenticação baseada em cartões de identificação.

O seu uso tem inúmeras vantagens. Uma delas é a leitura da impressão digital: capta as linhas da impressão digital por meio de um leitor biométrico que impulsiona o sistema a compará-lo com seu banco de dados.

Portaria virtual

Muitos condomínios estão optando pela portaria virtual. Ela funciona por meio de uma Central de Monitoramento que está preparada para atender chamados 24h por dia, 7 dias por semana, através de rondas virtuais de imagens online, verificando seu equipamento e o correto funcionamento de alarmes, câmeras CFTV. Toda a gestão dos acessos é feita remotamente, com registro de imagens, sons e dados de todos que transitaram no ambiente.

Os serviços oferecidos por uma portaria remota são:

  • Atendimento imediato com voip;
  • Controle completo do acesso dos moradores, visitantes e prestadores de serviços;
  • Visualização total do condomínio;

A tendência é que cada vez mais condomínios contem com a portaria virtual.

Inclusive o Mercado de portaria remota prevê crescimento de 30% em 2020. O levantamento foi feito pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Monitoramento remoto

Você sai de casa preocupado? E tem medo de deixar sua casa sozinha por muito tempo? Sabia que pode através do seu celular olhar o que está acontecendo na sua casa enquanto estiver ausente?

O monitoramento remoto foi criado para tranquilizar a vida das pessoas e cada vez mais está presenta em casas, lojas comerciais, mercados. É uma tendência que veio para ficar.

A tecnologia é uma grande aliada quando se fala em segurança. Hoje através de computadores, e celulares com câmera, esses podem ser usados como transmissores e receptores e assim você fica de olho em tudo que acontece na sua casa.

O que uma casa inteligente deve fazer

O que será muita tendência em 2020 é a casa inteligente que integra todos os sistemas de segurança.

O objetivo principal é simples – melhorar a vida de quem mora em casa. Simplesmente conectar um dispositivo à Internet não o torna um dispositivo inteligente. Todos os dispositivos verdadeiramente inteligentes vão trazer conforto e segurança para os moradores.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe uma resposta

*

code