Bem-vindo

Vamos te dar as melhores dicas e te manter atualizado de tudo que há de novo no mercado de Segurança Eletrônica no Brasil e no mundo.

Violência é o maior medo dos brasileiros: saiba como se proteger

Violência é o maior medo dos brasileiros: saiba como se proteger

Perder o emprego? Ser assaltado? Não chegar vivo em casa? Se engane que o medo do brasileiro é perder o emprego. Na lista se encontra o medo da violência.

Essa constatação é resultado de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontando quais os medos dos brasileiros. No topo das respostas, o aumento da violência e insegurança ganhou com 27,2% dos votos.

Certamente esses dados mostram o quanto os brasileiros têm saído de casa com medo, e com receio de voltarem vivos, dependendo da região que moram. Dados que infelizmente apontam que a realidade atual brasileira exige que a população busque formas de se proteger onde é possível.

Violência assusta a população

Já faz alguns anos que a violência está assustando grande parte da população que teme ser alvo constante de assaltos, e do risco de serem mortos.

Dependendo da região do país, os índices preocupam mais ainda. Claro que algo deve ser feito em relação a políticas públicas, leis, mas atualmente cabe ao brasileiro buscar maneiras de se sentir mais seguro.

Na rua, os cuidados devem ser constantes. Cuidado ao usar o telefone celular enquanto caminha pelas ruas, fazer saque de dinheiro em caixas eletrônicos, entrar no carro.

Em casa, se for possível na residência usar equipamentos e ferramentas de segurança que inibem a entrada de intrusos. Todo o investimento é válido!

Há inclusive muitas pessoas buscando formas de se proteger e optando em morar em condomínios fechados que ofereçam mais segurança aos moradores da família. É uma maneira de levarem uma vida com menos preocupação de serem assaltados a todo momento.

O que fazer com a violência que atinge cidades brasileiras

Causada por diversos fatores, a violência no Brasil tem provocado medo na população. Muitos tem evitado de sair tarde da noite, consequentemente o estilo de vida mudou. Logo, a violência atinge todas as classes sociais, raças, gêneros e idades.

Pesquisas afirmam que cidades das regiões Norte e Nordeste estão no topo das cidades mais violentas do Brasil. Nem sempre sair da cidade é a saída. Quando possível mudar de bairro, pode ajudar, mas muitos assaltos ocorrem também nos centros urbanos, mostrando que nem todo lugar é seguro.

O que fazer então? Como já falamos anteriormente o cidadão brasileiro precisa criar práticas de segurança dentro e fora de sua casa. Os dados estão ai para mostrar: o Brasil ultrapassa a marca de 62 mil homicídios por ano.

Dicas gerais que podem ajudar:

  • Instale equipamentos de segurança em sua casa;
  • Evite andar com objetos de valor na rua;
  • Evite andar sozinha em horários noturnos e locais perigosos;
  • Faça seguro dos seus bens;
  • Evite exposição nas redes sociais;

De fato, o medo da violência faz com que os brasileiros mudem seu estilo de vida porque precisam se adaptar a essa realidade que assusta muitos.

Gostou do assunto? Acompanhe todas novidades em equipamentos e soluções de segurança em nosso blog. Se tiver dúvidas, deixe o seu questionamento nos comentários!

Ou se deseja receber uma consultoria especializada, escreva seu nome e e-mail que um profissional capacitado vai entrar em contato com você.

www.supersegbrasil.com.br

Deixe uma resposta

*

code